erro no gerenciador de pacotes synaptic

Iniciado por rafeldi, 20 de Abril de 2010, 08:37

tópico anterior - próximo tópico

rafeldi

Ola bom dia a todos!
Galera sou novato no ubuntu 9.04, mais já trabalho com informatica a 5 anos, hoje pela manha fazendo uma instalação do java pelo terminal, deu tudo certo ele  instalou mostrou uma lista que estava em ingles (pra mim era tipo um contrato ou algo do tipo). Então depois disso eu fechei o terminal normalmente, e fui abrir o synaptic pra poder baixar o VLC para ver videos.
Então quando abri o synaptic ele me deu essa mensagem de erro

E: dpkg foi interrompido. Você deve executar o comando 'sudo dpkg --configure -a' para corrigir o problema.
E: _cache->open() failed, please report.

Vou ate o terminal e digito o que ele pede la então ele me da um menu com umas opções pra serem executadas só que pelo o que entendi são para ajuda, e com medo de piorar as coisas eu parei por ali.

Alguem ai pode me dar uma ajuda com este erro???
Desde já obrigado
abraço!
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

mpmoraes

Tenta:
sudo apt-get -f install
sudo dpkg --configure -a
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

mpmoraes

Fas mais uma vez, nesta ordem:
sudo apt-get autoremove
sudo dpkg --configure -a
sudo apt-get -f install
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

rafeldi

haha valeu amigo agora ta funcionando belezinha aqui.

Aproveitando o topico como faso pra verificar se o som e o microfone do meu note-book estão funcionando
os som sei que esta mais ele não obedece aos comandos de aumentar ou diminuir do note, ja o microfone imbutido não da resposta alguma.

Como posso fazer pra testar pra saber onde está o problema???

Configurações do note.
Intel celeron 560 2.13ghz 533mhz 1mb l22 cache
Mobile intel graphic media accelerator x3100
3gb ddr2
hd de 120

O restante ta funcionando file só estou com problemas no som mesmo.

Abraço!
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

mpmoraes

Tenta no terminal:
alsamixer

aumente os volumes e vamos ver (ouvir) no que vai dar...

rafeldi

Cara já fiz isso, só que eu sei que o volume do meu note não é tão baixo como ele está agora no ubuntu, e o microfone tambem não esta capitando os sons, só que acho que o problema está no softhware não no hardware. Queria saber como testar os dois não somente abrir o controle de volume como vi la no terminal.  :-\

Abraço!

mpmoraes

Já clicou no ícone de som para aumentar o volume por lá?

rafeldi

Sim primeira coisa que fiz  ;D
Só que o seguinte, uso o audacios, gostei muito dele quanto uso ele e vou no equalizador ele da uma volume mais alto porem horrivel pois vou ter que equalizar gravez e agudos, medios graves e agudos pra ficar um bom som, sendo que se for fazer isso um dia todo ate achar o timbre que gosto de ouvir musica.
Então quando executo o audacios ou qualquer outro tipo de player pra toca musica, posso ir tanto no botão de atalho do teclado do meu note, quanto no volume la encima que da na mesma mudo mudo e fica do mesmo jeito o volume.
E o microfone achei que poderia ser algum problema do amsn (que tambem já tentei atualizar e não consigo degeito nenhum). Mais depois vi que ele nem gravar sons com um gravador de som que vem no ubuntu ele ta gravando. :-\

Abraço!

mpmoraes

Instala a interface gráfica do alsamixer (gnome-alsamixer):
sudo apt-get install gnome-alsamixer
lá dá uma mexida nas configurações e vê se vai funfar...

rafeldi

Bom dia!
Bom agora o som ta legal cara com o passo ai que tu me passou consegui da um up no volume ta bem melhor.
Agora o microfone só grava ruidos já tentei diminuir o volume no controlador e nada só fica xiando. O ingraçado é que... as teclas que tenho pra aumentar e abaixar volume que são dos auto-falantes, estão servindo pra aumentar e abaixar a captura do microfone e não estão funcionando nos auto-falantes. No win uma vez peguei esse problema e era o driver que estava com problema troquei e deu certo, sera que aqui no ubuntu é o mesmo caso???  :'(

Obrigado pela ajuda abraço!