erro no gerenciador de pacotes synaptic

Iniciado por rafeldi, 20 de Abril de 2010, 08:37

tópico anterior - próximo tópico

rafeldi

Ola bom dia a todos!
Galera sou novato no ubuntu 9.04, mais já trabalho com informatica a 5 anos, hoje pela manha fazendo uma instalação do java pelo terminal, deu tudo certo ele  instalou mostrou uma lista que estava em ingles (pra mim era tipo um contrato ou algo do tipo). Então depois disso eu fechei o terminal normalmente, e fui abrir o synaptic pra poder baixar o VLC para ver videos.
Então quando abri o synaptic ele me deu essa mensagem de erro

E: dpkg foi interrompido. Você deve executar o comando 'sudo dpkg --configure -a' para corrigir o problema.
E: _cache->open() failed, please report.

Vou ate o terminal e digito o que ele pede la então ele me da um menu com umas opções pra serem executadas só que pelo o que entendi são para ajuda, e com medo de piorar as coisas eu parei por ali.

Alguem ai pode me dar uma ajuda com este erro???
Desde já obrigado
abraço!
Não desanime vendo outras pessoas que sabem mais do que você. Lembre-se ninguem nasce sabendo. :)

mpmoraes

Tenta:
sudo apt-get -f install
sudo dpkg --configure -a
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

mpmoraes

Fas mais uma vez, nesta ordem:
sudo apt-get autoremove
sudo dpkg --configure -a
sudo apt-get -f install
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

rafeldi

haha valeu amigo agora ta funcionando belezinha aqui.

Aproveitando o topico como faso pra verificar se o som e o microfone do meu note-book estão funcionando
os som sei que esta mais ele não obedece aos comandos de aumentar ou diminuir do note, ja o microfone imbutido não da resposta alguma.

Como posso fazer pra testar pra saber onde está o problema???

Configurações do note.
Intel celeron 560 2.13ghz 533mhz 1mb l22 cache