Recuperar HD com linux

Iniciado por lourenco, 19 de Abril de 2010, 14:49

tópico anterior - próximo tópico

lourenco

Ola pessoal!
Estou com um HD de um amigo meu que está desesperado, pois após um desligamento inesperado ele não consegue mais iniciar o servidor (a qual este HD fazia parte).

Coloquei este HD em um micro meu com o UBUNTU 9 e ele foi reconhecido, porém, somente a partição de Boot do Linux a segunda partição que se refere aos dados (home) nem sinal.
Então decidi usar o R-Studio para scanear o HD e consegui ver os dados antigos da partição de dados, porém só achei arquivos malucos, arquivos de Windows, um monte de sub-partiçoes FAT e NTSF.
Porém a partição Linux que continha a pasta home, nem sinal.
O que pode ter ocorrido? Será que se eu desmontá-la e montá-la novamente eu consigo recuperar os dados da Home ou se eu usar o acronis e converter para NTSF? Há algum programa para Ubuntu que seja similar ao R-Studio?
HELP ME!

VB5

Coloquei este HD em um micro meu com o UBUNTU 9 e ele foi reconhecido, porém, somente a partição de Boot do Linux a segunda partição que se refere aos dados (home) nem sinal.

Use primeiro o 'fdisk -l' para reconhecer as partições em todos os discos, depois monte a partição desejada. Se ela existir e não estiver muito danificada você provavelmente poderá recuperar os dados. Para ver como montar uma partição, use a pesquisa e procure por "montar partição". Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB