Monitor LCD com adaptador DVI

Iniciado por Dinei, 18 de Abril de 2010, 20:58

tópico anterior - próximo tópico

Dinei

Olá  :D

Bom é o seguinte:

Tenho um monitor de LCD da AOC 17'' (712SA Multimídia), e este monitor não tem entrada DVI, somente VGA. Eu tenho um cabo para monitores com entrada DVI. A minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar um adaptador VGA macho x DVI fêmea tipo esse http://www.jaguara.com.br/files/produtos/pro_g_9784_1.jpg para colocar no monitor, para depois fazer uso do cabo DVI, poderei ter melhor qualidade de imagem?

Um amigo meu me aconselhou a comprar outro monitor e disse que esse adaptador vai funcionar normalmente, mas não irá apresentar a qualidade de imagem desejada, pelo fato de o monitor não possuir sinal digital. Não sei se isso tem haver...

Mas no MercadoLivre vejo que os vendedores dizem que fazendo uso desse adaptador e tendo o cabo DVI posso sim ter uma boa qualidade de imagem.

O que eu faço  ???

Esse adaptador realmente funciona ou terei de comprar outro monitor se eu quiser uma melhor qualidade de imagem ?

Desde já Agradesço.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Felix

Assunto do tópico não condiz com Linux, Software Livre ou Ubuntu, por isso está sendo enviado para quarentena.