Dificuldade de conexão mesmo com sinal Wireless forte [RESOLVIDO]

Iniciado por andretecnico, 17 de Abril de 2010, 10:50

tópico anterior - próximo tópico

andretecnico

Saudações a todos.

Meu caso é o seguinte:

Tenho um notebook com placa wireless.
Antigamente, quando ainda usava windows xp, conseguia conectar mesmo com sinal fraco (cerca de 20%)
Atualmente, com Ubuntu 9.10 instalado, so consigo conexão se o sinal wireless estiver acima de 90%.
ja tentei instalar o driver windows com o ndiswrapper e ja troquei o gerenciador de redes para o Wicd, sendo que nenhuma dessas alterações trouxe mudança no problema.
Ja pesquisei um bocado na internet, inclusive aqui no forum, mas não achei ninguem com problema parecido.

Alguem tem alguma dica sobre o que devo fazer para tentar achar a causa do problema?

Obrigado

zekkerj

E aí, bacana? Não dá pra gente te ajudar sem saber qual é o modelo da tua placa de rede.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

andretecnico

Me desculpem...
O modelo da placa é Realtek RTL8187B.
Valeu!

claudio.1820

Citação de: andretecnico online 17 de Abril de 2010, 15:42
Me desculpem...
O modelo da placa é Realtek RTL8187B.
Valeu!
Amigo, vc consegue conexão com 90% eu não consigo nem com 100%. espero q apareça um filho de Deus q nos ajude porque já estou de cabeça quente. boa sorte sinto muito mas não posso ajudar.

Tota

andretecnico

Tenho a felicidade de dizer a voces que a dica que esta no link que o Tota mandou funcionou para mim.
Minha rede conectou com apenas 37% de sinal, com navegação normal pela internet.
Ja tinha instalado o driver do windows que veio no cd do note pelo ndiswrapper, mas não tinha funcionado. Então, removi e instalei o driver que esta no link indicado pelo Jorge Carvalho.

Obrigado pela atenção de todos. ;D