Liberar portas para cliente de email

Iniciado por groove, 15 de Abril de 2010, 19:44

tópico anterior - próximo tópico

groove

Estou tentando configurar o hotmail no thunderbird mas o ubuntu bloqueia as portas abaixo de 1024, como faço pra liberar as portas pop, imap e smtp? As portas são bloqueadas pelo firewall correto? Como faço pra saber qual firewall possuo, se possuo :D
Ubuntu 18.04

zekkerj

Citação de: groove online 15 de Abril de 2010, 19:44
Estou tentando configurar o hotmail no thunderbird mas o ubuntu bloqueia as portas abaixo de 1024, como faço pra liberar as portas pop, imap e smtp? As portas são bloqueadas pelo firewall correto? Como faço pra saber qual firewall possuo, se possuo :D

Você entendeu errado. O Ubuntu não bloqueia porta nenhuma.

O que acontece é que programas de usuário não podem oferecer serviços em portas abaixo de 1024.

Mas você não está oferecendo serviços, está acessando. Não há necessidade de liberar porta nenhuma, seu problema não é esse.

Seu problema é que o Hotmail gratuito não funciona diretamente com o Thunderbird, é preciso resolver alguns "probleminhas" antes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

groove

Então, eu sei da falta de compatibilidade entre o hotmail e o thunderbird, já instalei os add-on necessários e configurei minha conta...mas o add-on web-mail não está conseguindo acessar as portas abaixo de 1024, tem como liberar?

O que seria oferecer e acessar um serviço, poderia exemplificar?
Ubuntu 18.04

zekkerj

Oferecer um serviço é rodar o webmail em sua máquina, e fazer outras pessoas acessarem. Ou seja, você oferece serviço pra outras pessoas.

Acessar é acessar: é você usar o serviço que outras pessoas oferecem.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

groove

Então no caso do webmail como eu estou oferecendo um serviço não vou conseguir usar as portas abaixo de 1024?
Ubuntu 18.04

zekkerj

Até onde eu sei, você não está oferecendo serviço nenhum: está apenas acessando.