Gerenciador de Pacotes e atualização automatica

Iniciado por PauloHNT, 12 de Maio de 2006, 11:02

tópico anterior - próximo tópico

PauloHNT

Gostaria de saber se teria algum problema deixar meu ubuntu fazendo atualização e instalação automaticamente pelo gerenciador de pacotes?!?
Certo dia eu li uma conversa no # que nao era muito seguro deixar o ubuntu fazendo atualização automaticamente. Mas posso ta enganado quanto a isso, pois peguei a conversa pela metade. Entao gostaria de saber se posso deixar meu sistema atualizar automaticamente sem + problemas.

Vlw

gony64

no kubuntu tem o adept_notifier que notifica que estão disponíveis atualizações, ai é só clicar e mandar atualizar o sistema automaticamente.
no gnome também tem algo parecido só não sei o nome.

galactus

No Ubuntu é Synaptic.

Eu mesmo não deixo marcada essa opção. Quero saber o que está sendo atualizado, além dele relatar o motivo da atualização. Sem falar que ele pode  alterar o X ou o kernel, daí você faz todas as atualizações normalmente, desliga o seu PC e quando volta a ligá-lo dá pau! O que será que foi alterado? Dependendo do seu conhecimento, até descobrir que fucinho de porco não é tomada....
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

gony64

é verdade galactus...

esquecí de mencionar que isto só é aconselhável pra quem tá usando a versão de teste que é o meu caso Kubuntu beta.
que preciso atulizar constantemente o sistema até a versão final.

eu também não instalo tudo o que vem de lá não.

denisbr

Fugindo um pouco do assunto, eu fiquei p. da vida quando quis remover o update-manager (o applet que exibe quando tem novas atualizações) e o apitude quis remover todo o metapackage ubuntu-desktop

mitsu

Citação de: "denisbr"Fugindo um pouco do assunto, eu fiquei p. da vida quando quis remover o update-manager (o applet que exibe quando tem novas atualizações) e o apitude quis remover todo o metapackage ubuntu-desktop
Nao tem problema desinstalar o metapacote ubuntu-desktop:
https://wiki.ubuntu.com/MetapacoteUbuntuDesktop

edit: eu tava usando o [Pesquisar], achei isse topico e respondi
putz, agora que fui ver.. a ultima mensagem era de 2005
burrao eu  :oops:

mrbin

Mas foi útil! Estava com essa dúvida e acabou de ser sanada! hehe!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004