Ubuntu 9.10 em Netbook hiberna ao tirar da tomada

Iniciado por e-Rod, 06 de Fevereiro de 2010, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

e-Rod

Uso linux há tempos mas sou amador e como as respostas das minhas dúvidas sempre estavam aqui eu nem precisei criar usuário. Porém, estou com um problema que nao encontrei solução.

É simples, tenho o ubuntu 9.10 em um netbook Acer. Configurei a energia em "Gerenciamenteo de energia" mas, quando tiro o pino da fonte ele hiberna, mesmo com a bateria 100%. A mesma coisa acontece quando coloco de volta o pino, chego na mesa, coloco o pino da fonte e ele hiberna.

Não achei nada relacionado aqui e no google e também nao achei nenhuma configuração sobre hibernação após tirar da tomada em "Gerenciamente de energia".

Alguem poderia me orientar uma solução para que ele parasse de hibernar sempre que tiro o pino/tomada?

SuperEly

Meu notebook também hiberna (agora coloquei para desligar) quando tiro da tomada. Isso acontece que ele não reconhece a carga da bateria dele.

Inclusive esse assunto foi abordado aqui:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,58866.0.html

Mas hibernar quando coloca também, eu não tinha visto.

e-Rod

Ah, legal SuperEly, pelo menos vejo que não é só comigo. Tentei procurar outros tópicos mas não consegui. Bom, o negocio é esperar!

hiram

Olá pessoal.
Estava com o mesmo problema, o meu AA1 nao apareceia a carga da bateria. fui no synaptic, procurei por acpi e habilitei para instalar os varios pacotes referentes ao acpi. A partir de entao o icone da bateria começou a aparecer (só aparecia o icone de uma tomada) e também a porcentagme de carga da bateria. Somente ainda nao apareceu as  coniguraçoes de bateria nas preferencias, continua somente as opçoes "usando tomada" e "geral"

Abraços a todos

hiram

Olá pessoal de novo. Estou editando minha resposta anterior.
Ao reiniciar o sistema, o meu Ubuntu 9.10 está reconhecendo a carga da bateria, bem como nas prefencia já aparece as opçoes de configuraçao da bateria. Na verdade, estava faltando somente reiniciar o sistema, depois de instalar os pacotes referentes ao acpi no synaptic. tudo bem facil e simples!

Abraços