Não consigo acessar a internet 3G pelo Ubuntu 9.04

Iniciado por mcsantana, 04 de Abril de 2010, 00:45

tópico anterior - próximo tópico

mcsantana

Possuo a Vivo Internet 3G.

Modem HUAWEI E1756 HSPA USB Stick.

Pelo Windows XP a conexão é normal, já no Linux Ubuntu 9.04 não consigo me conectar.

Pensei que fosse a ausência de algum driver, mas o Guia Prático desta versão do Ubuntu explica que basta configurar tal conexão na pasta "Conexões de rede", que ja traz uma lista de serviços de conexão 3G, apontando esse fato como uma grande novidade desta versão. Bom, fiz toda a configuração para Vivo 3G, mas não consegui nenhuma conexão.

O que pode estar acontecendo?

Tota

Ola,

Faça uma pesquisa aqui no forum pelo seu modem.

Existem varios topicos respondidos sobre esta duvida.

[],s

Cópia do cabeçalho das regras de postagem:

CitarATENÇÃO
Antes de escrever uma mensagem, pesquise e lembre-se de respeitar as regras do fórum, em especial essas em destaque.

ferrazao

olha eu estava com o mesmo problema no ubuntu 9.10 nao sou mto bom no linux, mas parece q o sistema tem dificuldade de detectar os modems da huawei pq eles tem um disco removivel junto entao o sistema nao sabe se ele é um modem ou um disco removivel, e acaba reconhecendo como disco. aqui eu resolvi assim, se eu quero entrar na net pelo linux, eu conecto o modem assim q abre o grub. tem dado certo ;) a configuração é simples, tem um assistente que te ajudará.
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb