Driver de Som parou de funcionar derrepente (Resolvido)

Iniciado por cr4sh3r_777, 30 de Janeiro de 2010, 20:28

tópico anterior - próximo tópico

cr4sh3r_777

Pessoal,

Estou sem entender o que aconteceu em meu notebook, estava tudo funcionando perfeitamente.

Quando eu estava instalando meus aplicativos (Instalei o Ubuntu 9.10 32 bits ) a 2 dia.
Já tinha assistido vídeos, escutado música sem problemas.

Observei que o áudio parou de tocar depois desse reset.
O mais estranho de tudo é que quando eu faço o teste de drivers em: Sistemas > Administração > Sistema de teste. O teste de áudio identifica o driver e diz que ele está configurado na IRQ 18 mas o driver não está aparecendo em: Sistemas > Preferências > Som > Hardware.

A descrição que aparece no teste de drive é essa: [SIS966         ]: HDA-Intel - HDA SIS966
                                                                   HDA SIS966 at 0xd4200000 irq 18

Não sei mais o que fazer para corrigir esse problema  :o ??? :-[

Becker

Ola.
Muitas vezes não existe problema nenhum.
É alguma coisa que esta desabilitada.

Por acaso você instalou recentemente o pulse áudio equalizer?
Se instalou desabilite que tudo volta ao normal.

platao

Ola companheiro, se vc tem modem de internet discada instalado nos drivers de hardware, tente desinstalar para ver se volta o som.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

cr4sh3r_777

Citação de: platao online 31 de Janeiro de 2010, 04:16
Ola companheiro, se vc tem modem de internet discada instalado nos drivers de hardware, tente desinstalar para ver se volta o som.

Realmente, apareceu a opção de instalar um driver proprietário de modem, desinstalei o mesmo.
Estou testando para vê se não para novamente.

Eu darei um retorno em uns 2 dias, agora gostaria de saber o porque desabilitar o modem?
Sabe dizer se é algum conflito  de IRQ?
Estou tentando para se não para novamente.

Vlw pessoal.

cr4sh3r_777

Ai galera,

Foi isso mesmo.
Eu estou com mais dispositivos do que IRQs livres por isso ou o modem ou a placa de audio parava.
Está tudo normal depois que desabilitei o modem discado.

vlw!

platao

Companheiro crasher, se sua duvida foi sanada por gentileza edite o seu primeiro post e adicione (resolvido) na frente para ajudar os que estao com a mesma duvida e manter a organização do forum.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Lord Beni-Aretz

Estava com o mesmo problema...
ai segui as dicas de vocês e desabilitei o driver do moden discado e funcionou...
valeu galera.
muito grato.. =]