Instalação de drivers.

Iniciado por Leonardo Nardin, 31 de Março de 2010, 20:30

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo Nardin

Boa noite pessoal.

Instalei o Ubuntu 9.10 no meu pc e como sou novato não sei como instalar meus drivers.
No windows usamos o "Gerenciador de Dispositivos" onde ficam as informações de todos os Drivers , os Drivers que estão instalados e os que necessitam instalar.
Gostaria de saber se no ubuntu (Linux) existe algo parecido com o Gerenciador de Dispositivos, como faço para identificar meus driveres pendentes e onde acha los para baixar.

Muito obrigado pela atenção.

clcampos

Tem algo que não esta funcionando ai?

Se tudo estiver funcionando é bem possível que não precise de drivers, mas pode olhar na opção Sistema > Administração > Drivers de Hardware.

E qualquer coisa especifique aqui seu hardware para que possamos ajudar mais.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Leonardo Nardin

Bom dia clcampos.

Fiz de acordo como vc disse, (Sistema > Administração > Drivers de Hardware).
Neste momento o Ubuntu exibiu uma janela "Procurando drivers disponíveis..." e depois exibiu outra janela "Não há drivers proprietários em uso no sistema". Não entendi muito bem o que isso quer dizer, se os drivers estão instalados ou não estão.
Quero instalar a placa de rede para poder usar a internet pelo Ubuntu e não precisar logar no Windows. Se vc puder me passar mais alguns detalhes agradeço.

Muito obrigado.

clcampos

Normalmente o Linux já identifica todo seus drivers sozinho, sem precisar adicionar nada depois, então se ele disse que não precisa em teoria não precisa mesmo.

Quanto ao problema seu ai com a internet ainda faltam os detalhes, que já até pedi. Descreva seu hardware pra gente, e se possível sua rede e internet também.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Leonardo Nardin

Certo.

Meu pc é um.
Intel Core 2 Duo 2.20GHz
Placa mãe Foxconn 45CM/45GM Series
4GB de RAM
HD  300GB

Uso internet banda larga Oi Velox Modem DSL – 500B.