Problema inicialização [9.10] (EDIT: Resolvido)

Iniciado por Diegoafv, 30 de Março de 2010, 20:26

tópico anterior - próximo tópico

Diegoafv

Não sei se essa é a seção mais apropriada, mas enfim...

Tava dando uma olhada nas configurações do compiz e habilitei algum efeito (não me lembro qual)...
Na hora o sistema congelou completamente e não voltou mais...tive que reiniciar à força...
Agora ele não passa da tela de login, trava e congela toda vez...¬¬
Queria saber como eu faria pra desabilitar a inicialização do compiz, como faria isso pelo terminal?
Ou se existir outra solução, qualquer coisa é bem vinda...=)

Obrigado desde já...

EDIT: Consegui arrumar...fica a dica pra quem tem/terá o mesmo problema (vi vários tópicos sobre isso sem solução)...

A reconfiguração não tava adiantando, mesmo o comando funcionando, a tela continuava travando após o login...
Entrei pelo modo de recuperação e apaguei a pasta .compiz (oculta) da pasta do usuário...
Depois disso, entrei na pasta .gconfig (também oculta) e lá dentro apaguei a pasta do compiz que tava lá...

É simples, mas pra quem não é muito experiente dá uma dor de cabeça...=/
Enfim, voltou ao normal e agora foi só colocar o compiz de volta e tá tudo certo novamente... ;)

velox256

Entra em modo de recuperação e digite " sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg ".

Citação de: Diegoafv online 30 de Março de 2010, 20:26
Não sei se essa é a seção mais apropriada, mas enfim...

Tava dando uma olhada nas configurações do compiz e habilitei algum efeito (não me lembro qual)...
Na hora o sistema congelou completamente e não voltou mais...tive que reiniciar à força...
Agora ele não passa da tela de login, trava e congela toda vez...¬¬
Queria saber como eu faria pra desabilitar a inicialização do compiz, como faria isso pelo terminal?
Ou se existir outra solução, qualquer coisa é bem vinda...=)

Obrigado desde já...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Diegoafv

Citação de: velox256 online 30 de Março de 2010, 20:55
Entra em modo de recuperação e digite " sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg ".

Passou da tela de login, tentou recuperar os arquivos que tavam abertos e congelou tudo de novo...=/

Diegoafv

Tentei deletar a pasta de configurações do Compiz e nada tbm... :-\