Dois monitores no ubuntu 9.10

Iniciado por marcelochiquinho, 31 de Março de 2010, 19:32

tópico anterior - próximo tópico

Como configurar ?

configurar dois monitores
1 (100%)
e agora ?!?
0 (0%)

Total de membros que votaram: 1

marcelochiquinho

Salve salve galera da comunidade, é sempre um prazer apresentar o ubuntu para os alienados ao windows, ver a cara deles maravilhados com esse sistema operacional, é mesmo de encher os olhos ainda mais em falar o quanto custa ... he he he nada!!. Bom vamos lá, na igreja onde congrego tem um pc que tem o monitor AOC 21" no cabo DVI e o datashow da Sony no cabo VGA, no windows estão os dois configurados perfeitamente sendo que, o monitor AOC pelo cabo DVI ele entra com primario e o datashow fica como secundario, já no ubuntu 9.10 o primario é o data show e o monitor AOC fica como secundario, mas tem quer o contrário como no windows. O Pc é um Core 2 Duo, 4gb Ram e GeForce GS 7200 512MB. Ja fui no NVDIA X Server Settings configuro tudo certo mas quando liga o pc volta tudo como estava antes. Como deixo o monitor AOC que esta no cabo DVI como primário e o data show pelo VGA primário ?!?

velox256

Abra o terminal e digite:

sudo nvidia-settings

faça as alterações conforme a necessidade, clique no botão Aplicar e depois em Save to X Configuration File e depois em Salvar, feche tudo e reinicie a máquina.

Citação de: marcelochiquinho online 31 de Março de 2010, 19:32
Salve salve galera da comunidade, é sempre um prazer apresentar o ubuntu para os alienados ao windows, ver a cara deles maravilhados com esse sistema operacional, é mesmo de encher os olhos ainda mais em falar o quanto custa ... he he he nada!!. Bom vamos lá, na igreja onde congrego tem um pc que tem o monitor AOC 21" no cabo DVI e o datashow da Sony no cabo VGA, no windows estão os dois configurados perfeitamente sendo que, o monitor AOC pelo cabo DVI ele entra com primario e o datashow fica como secundario, já no ubuntu 9.10 o primario é o data show e o monitor AOC fica como secundario, mas tem quer o contrário como no windows. O Pc é um Core 2 Duo, 4gb Ram e GeForce GS 7200 512MB. Ja fui no NVDIA X Server Settings configuro tudo certo mas quando liga o pc volta tudo como estava antes. Como deixo o monitor AOC que esta no cabo DVI como primário e o data show pelo VGA primário ?!?

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

marcelochiquinho

Opa, Salve velox256 isso mesmo cara, tem que salvar não estava salvado, agora esta tudo ok, a minha igreja esta com software Livre, valeuw pela atenção.

Deus tem abençoe.