Barixar programas Linux pra instalar em micros sem internet... Como?

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 26 de Março de 2010, 10:01

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Olá pessoal, bom dia a todos e obrigado pelo número de mensagens que tenho recebido pra solucionar dúvidas e problemas com meu Linux, Bem, agora é o seguinte: Tenho um computador com acesso a internet em velocidade de provedor, ou seja, velocidade de 100Mbits/s mesmo e não essas de 1 mega 2 megas não, enfim, sendo assim, é óbvio que baixo programas os mais diversos em até poucos segundos porém em casa tenho um outro computador com linux e sem internet, o que quero saber é como faço pra levar meus programas para o computador de casa? Por exemplo, o Grace, o Audacious, o VLC, o KIle, etc. Como obtenho esses programas "empacotados" tipo *.deb???? Como Levo também as atualizações do sistema?

Valeu.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

JoaoDamasceno.ufc

nem tanto clcampos, tenho internet sim, só que em um computador onde evidentemente baixo os programas normalmente, mais e o outro computador que não tem internet? Como faço pra levar os programas pra ele por exemplo, em um pendrive?

velox256

Segundo o tutorial:

CitarGerar um script de download no Synaptic é muito simples. Mas antes de qualquer coisa, é necessário atualizar a sua lista de repositórios, você pode fazer isso através do Synaptic clicando em "Recarregar".

Depois de ter os repositórios atualizados, marque tudo que você deseja instalar, vá fazendo a busca pelos programas que você deseja e selecionando tudo que precisa sem se importar com a conexão com a internet.

Isso não seria possível tendo uma conexão mínima com a internet, mesmo que discada? Fiz o teste no 9.10 sem a conexão com a internet e não funcionou...

Citação de: clcampos online 26 de Março de 2010, 10:14

Como instalar programas sem internet?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

hedbruno

De vez em quando sofro com isso, não com a falta de internet mais com conexão lenta..minha solução e a seguinte, sempre tenho comigo uma cópia da pasta

/var/cache/apt/archives

Se a versão do ubuntu for a mesma nas duas maquinas eu coloco os pacotes em um pendrive e na outra maquina (sem internet)
executo um  dpkg -i *.deb dentro da pasta que esta com os pacotes .deb.

Espero que resolva.

JoaoDamasceno.ufc

Taí Beruni, legal, porém essa dica é funcional só para arquivos *.Deb? Não? E para programas quais quer?

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Roberto Ramos

cara se for .sh ou .run ou um script de instalação vc executa com ./executavel se for .deb vc utiliza o comando que ja te passaram que outro jeito vc está procurando ???

se for via apt-get so com internet mesmo ou então pelo se n me engano por Cd mais tem que mudar de onde o apt-get vai buscar os pacotes...explique melhor...ABÇ!!!

Alyscom

CitarGerar um script de download no Synaptic é muito simples. Mas antes de qualquer coisa, é necessário atualizar a sua lista de repositórios, você pode fazer isso através do Synaptic clicando em "Recarregar".

Depois de ter os repositórios atualizados, marque tudo que você deseja instalar, vá fazendo a busca pelos programas que você deseja e selecionando tudo que precisa sem se importar com a conexão com a internet.
É.. Como vou atualizar os repositórios se não tenho conexão com a internet, o mesmo acontece com o aptoncd, precisa atualizar os repositórios, mas sem conexão a única coisa que ira aparecer é um monte de erros!

Não sei se é o certo, mas o único jeito seria, atualizar os repositórios em uma maquina com internet funcionando e depois passar esses repositórios atualizados para a maquina sem conexão

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

Xterminator

Na verdade se o CD for próprio para o apt, primeiro você deve comentar todas as linhas referentes a repositórios online, depois executar

apt-cdrom add

ou no synaptic pedir para adicionar um CD-ROM, assim ele vai reconhecer o CD e não tentara atualizar os sources da internet, aliás tem outras formas com o dpkg-scanpackages de gerar um índice com pacotes baixados, mas isto vai do seu interesse em aprender manipular o dpkg que é o que faz todas as outras ferramentas funcionarem.

JoaoDamasceno.ufc

Programas quais quer que me refiro seriam os programas que não são em *.deb
Pessoal, numa boa, olha tô achando que o melhor que eu faço é pegar o computador que não tem acesso a internet e, de tempos em tempos, levar ele pra um local onde tenha acesso pra que eu possa atualizá-lo, baixar os programas que eu quiser etc etc, porque essa de pegar os programas com todas as dependências necessárias, localizar onde elas estão, pegar uma a uma pra colocar num pen-drive... rapaz isso tá é osso demais viu !!

asghan

Bom, vc poderia instalar o Ubuntu em um pendrive de 8Gb  atualizar e instalar os programas de seu uso e depois descarregar o cache dele no seu pc sem internet . . .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

JoaoDamasceno.ufc