Instalação a partir de .ISO

Iniciado por JorgeThrasher, 20 de Março de 2010, 03:16

tópico anterior - próximo tópico

JorgeThrasher

Caros amigos, gostaria de saber sobre a possibilidade de instalar uma distro a partir de uma .ISO.
Por exemplo: Eu tendo a .ISO na área de trabalho e quero instala-la numa partição vazia, sem queimar CD ou passar pra Pen-drive. Montei a imagem, e não sei como proceder agora.

Grato!
"As letras e a ciência só tomarão o seu verdadeiro lugar na obra do desenvolvimento humano no dia em que, livres de toda a servidão mercenária, forem exclusivamente cultivadas pelos que as amam e para os que as amam."(Piotr Kropotkine)

manoelinux

caro jorge, claro que pode. vc apenas vai ter que seguir o procedimento normal e manual, eu disabilitei a função de autorun do XP, não sei  se montando a imagem do ubuntu ele irá executar normalmente. Pórem, averá algumas opções: testar sem instalar, instalar.. essas coisas, o importande é verificar se o seu HD em que vai ser instalado possui no minino 4GB livres. depois é só seguir normalmente como se fosse instalar o Windows e isso concerteza você sabe.

espero que te responda essa dúvida.

grato

Manoel Carvalho.

JorgeThrasher

Espaço eu tenho de sobra, meu HD tem 1,5TB :) . Então, eu montei a imagem com o Furious ISO mount, aí quando vou na "pasta" que ele monta ele não abre bonitinho igual com o CD no Rwin$, ele abre normalmente igual uma pasta, a partir daí já não sei mais o que fazer.

Valeu!
"As letras e a ciência só tomarão o seu verdadeiro lugar na obra do desenvolvimento humano no dia em que, livres de toda a servidão mercenária, forem exclusivamente cultivadas pelos que as amam e para os que as amam."(Piotr Kropotkine)

entender

Não sei se tem que montar o ISO, seria colocar o seu conteúdo integral num pasta, abrir a mesma ver o que ela contem, ler as instruções, deve ter um arquivo especifico na pasta ISO para isso e seguindo as instruções partir para a instalação como se fosse um CD!