Ubuntu crescendo.

Iniciado por elio7769, 21 de Março de 2010, 09:17

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Esse é o anúncio de uma empresa que oferece cursos do Ubuntu. Eu achei interessante e resolvi divulgar.

Apenas como exemplo, o Governo Federal, o Governo Estadual através da Agência Estadual de Tecnologia da Informação – ATI, Forças Armadas, Policia Civil e Militar, as maiores empresas privadas do país, onde oferecem uma crescente e exponencial demanda de postos de trabalho que utilizarão as ferramentas Canonical em suas atividades, adotaram o Ubuntu como principal Sistema Operacional recomendado em suas estações locais e principais servidores.

Bom pessoal, eu editei a notícia, que é muito longa e comercial e não interessa aos usuários.  Quem quiser ler a notícia toda, eis o link.

http://www.fuctura.com.br/parceiro/?gclid=CNTV46jiyaACFcth2godxmn2Zw

Bezerra.

velox256

Só vamos esperar que a Canonical não se encha de impáfia e dê uma de M$ e que as outras empresas (e distros) não fiquem com inveja do sucesso...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

mintuser

Citação de: velox256 online 21 de Março de 2010, 11:30
Só vamos esperar que a Canonical não se encha de impáfia e dê uma de M$ e que as outras empresas (e distros) não fiquem com inveja do sucesso...

Meu medo é que a Canonical aproveite esse sucesso de distro n° 1 e tal para fazer igual a Red Hat e o Suse: criar uma distro paga cheia de recursos e deixar o Ubuntu grátis miguado. Isso já começou a tremer minhas bases quando o Tio Marcos (Mark Shuttlewhat?) tirou o dele da reta deixando o cargo de CEO pra uma tia lá. E a desculpa dele: Deixou o cargo porque queria trabalhar diretamente no design do Ubuntu. Sei lá cara, isso não me cheira bem. Minha opinião.  :-\
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

lightboy

Gostei muito da notícia. É realmente empolgante ver o Ubuntu conquistando espaço no mercado de trabalho do Brasil.

Quanto a essas preocupações com a Canonical, confesso que já pensei nisso, mas prefiro não me preocupar com isso. Até hoje eles têm cumprido muito bem a filosofia por trás do nome Ubuntu. Estão crescendo graças a isso e estão SIM ganhando dinheiro. Por isso, merecem a minha confiança. Além disso, não é saudável nutrir preocupação com o futuro sobre coisas alheias ao meu poder de decisão ou atitude.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Polaco

Citação de: mintuser online 21 de Março de 2010, 11:56

Meu medo é que a Canonical aproveite esse sucesso de distro n° 1 e tal para fazer igual a Red Hat e o Suse: criar uma distro paga cheia de recursos e deixar o Ubuntu grátis miguado. Isso já começou a tremer minhas bases quando o Tio Marcos (Mark Shuttlewhat?) tirou o dele da reta deixando o cargo de CEO pra uma tia lá. E a desculpa dele: Deixou o cargo porque queria trabalhar diretamente no design do Ubuntu. Sei lá cara, isso não me cheira bem. Minha opinião.  :-\

O risco é quase nulo, até mesmo porque, se pegarmos o exemplo da Red Hat, ela não tem uma "versão paga e cheia de recursos", a única coisa que difere o Red Hat Enterprise do CentOS e do Fedora é o suporte e os temas, de resto é tudo igual.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

vampire_thunder

Citação de: mintuser online 21 de Março de 2010, 11:56

Desde o principio, isso nunca mudou:

Luiz Santos

Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

bred81

Citação de: Luiz Santos online 22 de Março de 2010, 23:21
Se tiver que pagar pelo Ubuntu eu pagaria. Alguem aqui no fórum trabalharia de graça ?
No 10.04 é só usar o yahoo como busca padrão que você estará pagando pelo seu Ubuntu.
A Canonical vai receber uma quantia para cada usuário que utilizar o serviço, por isso da mudança.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

lightboy

Citação de: bred81 online 23 de Março de 2010, 01:07
No 10.04 é só usar o yahoo como busca padrão que você estará pagando pelo seu Ubuntu.
A Canonical vai receber uma quantia para cada usuário que utilizar o serviço, por isso da mudança.

Eu que não estou acostumado com a busca do Yahoo, estou tentando ir me adaptando aos poucos justamente por causa dessa parceria entre as duas empresas.

Creio que vão cumprir a palavra em nunca cobrar pelo sistema, mas realmente, se fosse o caso, valeria a pena pagar.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

mintuser

Tem o CD do Ubuntu a venda aqui. Se você quiser comprar.

Creio que no futuro seja isso mesmo que irá acontecer: um Ubuntu pago e outro de graça. Uma empresa como a Canonical, que está crescendo bastante e ganhando alguma notoriedade nesses últimos meses, vai precisar de mais "patrocínio", apenas o Yahoo e o suporte não vão dar conta do recado (leia-se: rendimento, lucro bastante). É raro encontrar sites e empresas que usem o Ubuntu server, e ainda mais raro encontrar gente que use o Yahoo como buscador padrão. Muitas pessoas (incluindo eu) vão mudar do Yahoo para o Google logo que o Lucid Lynx sair. Costume é costume, Google é Google.  :D  :)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

bred81

Citação de: mintuser online 23 de Março de 2010, 08:45

Tem o CD do Ubuntu a venda aqui. Se você quiser comprar.

Creio que no futuro seja isso mesmo que irá acontecer: um Ubuntu pago e outro de graça. Uma empresa como a Canonical, que está crescendo bastante e ganhando alguma notoriedade nesses últimos meses, vai precisar de mais "patrocínio", apenas o Yahoo e o suporte não vão dar conta do recado (leia-se: rendimento, lucro bastante). É raro encontrar sites e empresas que usem o Ubuntu server, e ainda mais raro encontrar gente que use o Yahoo como buscador padrão. Muitas pessoas (incluindo eu) vão mudar do Yahoo para o Google logo que o Lucid Lynx sair. Costume é costume, Google é Google.  :D  :)
Depende do serviço.
Estou achando o "ymail" muito melhor que o "gmail". Implementando o serviço de IMAP e o de abas que o google usa, o ymail será o melhor em definitivo.
Já conta com espaço ilimitado e pode enviar 25mb por mensagem.
Enquanto no gmail, eu possuo 8gb de espaço e tenho 6 deles ocupados...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

cristianoquaresma

Sempre utilizei o ymail e nunca tive problemas, acho ele muito bom  :D
Se essa parceria for verdade vou fazer esse "sacrifício" e mudar para busca da yahoo  :D

marco17

concordo com o amigo Luiz Santos. Quem aqui trabalharia de graça?
A o lucro da Canonical é  a venda de treinamento para empresas...
Agora eu estou usando Debian...(to achando ele bem melhor que o ubuntu 9.04) e anteriores....

velox256

Olha, pelo que eu tenho conversado com "admins" o trabalho é feito aqui de modo voluntário, sem remuneração, mas mesmo que não seja, eu "trabalho" de graça, já que reservo um certo tempo para responder aos posts.

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

marco17

na minha opniao, um forum é um lugar de ajuda, para os usuarios compartilhar seus conhecimentos, problemas e achar soluções...