GnomeBaker com erro na gravação

Iniciado por bmp, 22 de Maio de 2006, 12:20

tópico anterior - próximo tópico

bmp

Amigos,

É com imenso prazer fazer parte do Fórum, quero pedir paciência a todos, como tambem estou disposto a ajudar no meu pouco conhencimento a respeito deste maravilhoso sistema operacional, mais prescisamente esta charmosa distribuição, o Ubuntu, portanto, aqui vai minha dúvida reforçada de um pedido de ajuda.

Instalei o GnomeBaker aplicativo de boa qualidade gráfica, bastante semelhante ao k3b que é nativo da KDE. A instalação ocorreu sem problemas, porém quando cologo para gravar no modo simulado, lá pelo meio da gravação aparece uma caixa diálogo com a seguinte mensagem de erro:

"Erro montando /media/cdrom0
umount: /media/cdrom0 não está montado (de acordo com mtab)".

Só mais um detalhe, quando fecho a caixa diálogo continua a simulação, e minha unidade de cdrom parece estar montada.

Z1nhow

Só uma pergunta, pq vc simula gravação? Pergunto isso pq eu nunca simulei e nunca deu erro, a pergunta é mais pra duvida mesmo.

Eu penso assim, se eu simular e der erro, eu vou gravar? e se eu simular e não de erro, mais na hora de gravar de erro?

bmp

Z1nhow,

Justamente eu simulo a gravação porque no caso de der erro, q é o meu caso, eu vou pensar duas vezes antes de queimar o cd, para que eu não possa perdê-lo durante o processo por causa do erro.

ars351

aproveitando a deixa, aconteceu a mesma coisa comigo, com e sem simulação de gravação.

fui lá em preferências, adicionei novo dispositivo, desta vez em /mnt/cdrom, e mesmo assim, o gnomebaker não cria arquivos de dados (que é o meu caso).

entretanto, já gravei imagem iso no gnomebaker e foi tranquilo.

se é que isso adianta, usei nas duas ocasiões, quando funcionou e quando não, um cd-rw.
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

galactus

Pessoal, usem a pesquisa do Fórum!

Já teriam descoberto que o Gnomabaker é bugado mesmo. Ele só funciona de Lua!

Na maioria dos casos ele não monta o CD-ROM, e em outros casos, quando monta dá erro na hora de  gravar.

Eu consigo usar aqui por obra do divino, pois ele dá erro na hora de gravar, mas grava!

Tentem com o Graveman. Infelizmente o Gnome não possui um Gravador de CD/DVD que chegue perto do K3b do KDE. Eu uso o K3b em 90% dos casos. Só uso o Gnomebaker para gravar CDs de Áudio, nisso ele dá coro no K3b, se você conseguir fazer ele funcionar!  

Outra alternativa é o Bonfire ( http://perso.wanadoo.fr/bonfire/index.htm ), um novo gravador de CD/DVD para o Gnome. Ele ainda está em fase de desenvolvimento, mas promete muito.  Ainda não testei se o Gnomebaker continua bugado no Dapper!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Xterminator

Eu uso o graveman pra tudo, mas este bonfire me deixou curioso...
EDITADO:

Estou testando agora, apesar de ainda ter alguns bugs, como na previsualização de vídeos e mp3 "ogg vai que é uma maravilha" ele tem futuro, o preview que eu não tinha no graveman quebra mó galho, se bem que com o graveman eu utilizava o preview do nautilus e só arastava o que eu queria pra janela, mas este tem futuro com certeza :-)
Aprovado.

ars351

Citação de: "galactus"Pessoal, usem a pesquisa do Fórum!

Já teriam descoberto que o Gnomabaker é bugado mesmo. Ele só funciona de Lua!

Na maioria dos casos ele não monta o CD-ROM, e em outros casos, quando monta dá erro na hora de  gravar.

Eu consigo usar aqui por obra do divino, pois ele dá erro na hora de gravar, mas grava!

Tentem com o Graveman. Infelizmente o Gnome não possui um Gravador de CD/DVD que chegue perto do K3b do KDE. Eu uso o K3b em 90% dos casos. Só uso o Gnomebaker para gravar CDs de Áudio, nisso ele dá coro no K3b, se você conseguir fazer ele funcionar!  

Outra alternativa é o Bonfire ( http://perso.wanadoo.fr/bonfire/index.htm ), um novo gravador de CD/DVD para o Gnome. Ele ainda está em fase de desenvolvimento, mas promete muito.  Ainda não testei se o Gnomebaker continua bugado no Dapper!

desculpe, mestre.
foi sem querer querendo...
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE