OpenOffice Impress: Como abrir arquivos .PPS em modo de edição? [Resolvido]

Iniciado por Madrigal, 29 de Maio de 2010, 20:16

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

Sempre que abro um PPS, abre direto em apresentação, mas quero abrir como edição como preceder?

Glauco Hass

Crie um script com o código abaixo, marque-o para execução e coloque-o em /usr/local/bin. Depois, quando for abrir arquivos PPS, utilize esse script.
#!/bin/bash
ooimpress -n "$*"
exit

Madrigal

Citação de: Glauco Hass online 30 de Maio de 2010, 03:53
Crie um script com o código abaixo, marque-o para execução e coloque-o em /usr/local/bin. Depois, quando for abrir arquivos PPS, utilize esse script.

Criei e coloquei lá, mas não deu certo, ou eu não fiz direito, como faz pra utilizar esse script?

Luiz Antonio

Citação de: Madrigal online 29 de Maio de 2010, 20:16

Sempre que abro um PPS, abre direto em apresentação, mas quero abrir como edição como preceder?

Renomeie o arquivo para .ppt

Glauco Hass

Citação de: Madrigal online 30 de Maio de 2010, 10:47Criei e coloquei lá, mas não deu certo, ou eu não fiz direito, como faz pra utilizar esse script?
Se for pelo Firefox, por exemplo, você seleciona a caixa "Abrir com" e informa o caminho do script. Se for pelo Nautilus, você clica com o botão direito do mouse em cima do arquivo, seleciona "Abrir com outro aplicativo"->"Selecionar comando personalizado" e também informa o caminho do script. Só não esqueça de marcá-lo para execução (chmod +x nome_do_script).

Madrigal