Qual o melhor programa para subistituir o msn no ubuntu(Resolvido)

Iniciado por DiagoAS, 13 de Março de 2010, 18:59

tópico anterior - próximo tópico

DiagoAS

Bem, na nove versão do ubuntu á 9.10 o amsn ja vem junto com o sistema mas qual reaumente e a melhor, para usar aplicativos como webcam chamadas de voz e vídeo em outros aplicativos que mas se assemelha ao msn??

Tota

Ola,

Dê uma pesquisada por pidgim, emesene e amsn

todos fazem o mesmo, mas a preferencia é pessoal.

Instale os tres e veja qual gosta mais.

DiagoAS

Citação de: Tota online 13 de Março de 2010, 19:44
Ola,

mas assim qual você acha melhor pois se já ta a um bom tempo aki no fórum e sabe a qual e o mais adotado pelos usuários.   

Ioca100

Eu já usei o Mercury, mas hoje uso o AMSN com o tema do MS messenger,para webcam uso mais o Skype, agora já vi muita gente elogiar o Emesene.
Usuário Linux- 449417

Holmes

DiagoAS...

Eu uso o Pidgim e gosto dele. Recomendo!

Vlw, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

DiagoAS

Citação de: Ioca100 online 13 de Março de 2010, 20:54

Eu já usei o Mercury, mas hoje uso o AMSN com o tema do MS messenger,para webcam uso mais o Skype, agora já vi muita gente elogiar o Emesene.
valeu!! vó tentar !!

Luciano Gardim

Citação de: Tota online 13 de Março de 2010, 19:44
Ola,

[2]
Um dia eu faço um blog... um dia.

rjbgbo

c/ suporte a audio e vídeo somente o empathy pela rede gtalk / jabber.
talvez na próxima edição do ubuntu 10.04, o suporte a áudio e vídeo no empathy venha a estar funcionando na rede msn.

ou então a opção do skype.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Alyscom

Outra alternativa é rodar o próprio Windows Live Messenger através do wine!!
Estou rodando a versão 2009 aqui no meu PC, sei que muitos vão contra, mais com as funcionalidades que ele tem acaba se tornando insubstituível(por enquanto), as versões para linux são boas, mais só para quem quer somente conversar e não se importa com o visual!(Pelo menos para mim)!

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

DiagoAS

Citação de: Alyscom online 15 de Março de 2010, 02:03
Outra alternativa é rodar o próprio Windows Live Messenger através do wine!!
Estou rodando a versão 2009 aqui no meu PC, sei que muitos vão contra, mais com as funcionalidades que ele tem acaba se tornando insubstituível(por enquanto), as versões para linux são boas, mais só para quem quer somente conversar e não se importa com o visual!(Pelo menos para mim)!

[]'s

Alyscom
O que e wine??que eu não sei!!

Ioca100

"O que e wine??que eu não sei!!"
É um "recurso" para rodar alguns programas Windows no Linux, alguns funcionam bem outros nem tanto, para instalar o wine é só procurar no synaptic ou na central de programas.
Para maiores detalhes técnicos sobre o wine, faça uma pesquisa no Google.
Usuário Linux- 449417

mpmoraes

Minha filha usa o amsn e acha muito parecico com o software da Microsoft.
Wine é um emulador que permite que sejam instalados alguns aplicativos da Microsoft.
Lembro ao colega que no wine rola infecção da máquina, ou seja, pega vírus, mas somente nas aplicações instaladas via wine. O restante, todo o Linux, nem é atingido.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Alyscom

Citação de: Ioca100 online 15 de Março de 2010, 07:30
para instalar o wine é só procurar no synaptic ou na central de programas.
Mas primeiro ele tem que ter os repositórios, para saber mais como instalar os repositórios do wine clique aqui.

[]'s

Alyscom

DiagoAS

Citação de: Alyscom online 15 de Março de 2010, 14:17
Citação de: Ioca100 online 15 de Março de 2010, 07:30
para instalar o wine é só procurar no synaptic ou na central de programas.
Mas primeiro ele tem que ter os repositórios, para saber mais como instalar os repositórios do wine clique aqui.

[]'s

Alyscom
fiz o que disse e agora o que eu faço pra instalar o msn á e funciona todos os recursos tipo será que você pode me dizer um passo a passo!!

Alyscom

Você pode facilmente executar o Windows Live Messenger 2008 e 2009 no linux! Tudo que você precisa é do wine e winetricks. É realmente fácil de fazer.

Primeiro de tudo, o wine.  Caso você não o tem instalado, você pode fazê-lo com o synaptic, adicionar/remover aplicativos, ou: sudo apt-get install wine.

Agora vamos instalar winetricks.  Tudo que você precisa fazer é ir no terminal e digitar:
wget http://www.kegel.com/wine/winetricks
chmod +x winetricks
sudo mv winetricks /usr/local/bin
ps: Digite uma linha por vez apenas

Uma vez baixado, você pode executar o programa: digitando no terminal winetricks

Instale tudo o que você quer e pode, mas o que precisamos agora é:
corefonts
flash
gecko
gdiplus
msls31
msxml3
riched20
riched30
tahoma
vcrun6
vcrun2003
vcrun2005
vcrun2005 sp1
vcrun2008

Você vai precisar fazer o instalador a partir de uma máquina com Windows XP ou fazer o download da Internet, não tente instalar o wlsetup-custom.exe este instalador atualmente não trabalha com o Wine.  O que você precisa é o "Install_{508CE775-4BA4-4748-82DF-FE28DA9F03B0}.msi" de: Program files/Common Files/WindowsLiveInstaller/MsiSources and "Install_{508CE775-4BA4-4748-82DF-FE28DA9F03B0}.msi" deve estar lá se você tiver Messenger 2008 ou 2009 instalado na máquina XP. Você também pode fazer o que eu fiz, procurar no Google o instalador off-line.

OK, assim que tiver o instalador instala-lo assim:

$ msiexec /i Install_{508CE775-4BA4-4748-82DF-FE28DA9F03B0}.msi

a instalação será executado no seu terminal, uma vez que a instalação for concluída executar winecfg e selecione "Adicionar aplicativo" e depois vá para ".wine/drive_c/Program Files/Windows Live/Messenger" e selecione "msnmsgr.exe" "em seguida, defina a versão do Windows para "msnmsgr.exe" para win2000, em seguida, clique em OK.

Agora execute $ wineboot e se você seguiu todo o tutorial o msn deve iniciar-se!

É isso ai, espero que tenha ajudado!!  :)

[]'s

Alyscom