Boot Linux

Iniciado por Marcelo Toffoli, 25 de Maio de 2006, 10:17

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo Toffoli

Instalei o Ubuntu em um HD e, erroneamente, o XP em outro HD. Fatalmente não consigo iniciar o linux. O que fazer?

carlosfrancoba

Citação de: "Marcelo Toffoli"Instalei o Ubuntu em um HD e, erroneamente, o XP em outro HD. Fatalmente não consigo iniciar o linux. O que fazer?

tenta fazer um disquete de boot !
para conseguir entrar no ubuntu e ajeitar (re-instalar) o boot

se você tiver o cd de instalação do ubuntu tenta isso:
boot com o cd de instalaçãodo ubuntu 5.10>rescue> grub-install /dev/hda

lebeziatnikov

Pegue o cd de instalação do ubuntu, e inicie uma instalação normalmente. Tire o cabo de rede e na hora que ele for configurar a rede vc volta ao menu de opções.

No menu de opções (aquele que tem Escolher Idioma, configurar teclado, etc) vc vai pra "instalar GRUB" ( o nome não é bem esse, mas é oq me lembro) Na instalação ele vai pedir pra vc reparticionar o disco, basta vc fazer uma única modificação que é setar como partição de boot a partição onde vc instalou o Ubuntu. Depois disso ele vai instalar o GRUB, mande ele instalar no MBR do seu HD principal e pronto, Seu boot voltou ao normal.

[]'s

arsolto

Eu tenho o Windows XP em um HD e o Ubuntu em outro.

Não vejo problema algum nisso, assim que instalei o Ubuntu, o sistema criou o Grub para o acesso a qualquer partição.

sLUGo

Citação de: "arsolto"Eu tenho o Windows XP em um HD e o Ubuntu em outro.

Não vejo problema algum nisso, assim que instalei o Ubuntu, o sistema criou o Grub para o acesso a qualquer partição.

Quando se instala Window$ depois de uma distro Linux, ele reescreve o MBR (Master Boot Record) eliminando o Grub... E como o boot loader do Window$ não mete Linux como opção de Boot, é impossivel aceder ao Linux...

Foi só para esclarecer... :)

Cumprimentos

sLUGo @ Portugal