Grub2: "Error: You need to load the kernel first."

Iniciado por Carlos Marlon, 12 de Março de 2010, 14:23

tópico anterior - próximo tópico

Carlos Marlon

Caros redistas,

Possuo o sistema operacional Ubuntu Karmic Koala, no entanto resolvi aprender mais sobre o Debian por isso optei por manter um Dual Boot em minha máquina. Procedi a instalação do Debian mas obtive o seguinte erro quando fui inicializá-lo pelo Grub2: "Error: You need to load the kernel first."

Detalhes sobre, uso dois discos rígidos sendo que um é Sata 80GB onde tenho instalado 3 partições: Arquivos pessoais, Sistema Ubuntu e Swap. O segundo disco rígido é IDE 40GB onde dediquei todo o espaço para o Debian ficando duas partições Sistema e Swap.

Meu processador é um Pentium D, arquitetura x86... Por isso procedi o download da imagem de DVD (no site oficial Debian) para arquiteturas i386. Após a instalação o Grub2 do Ubuntu Karmic Koala informa quando elejo o boot do Debian a mensagem de erro acima apresentada.

Tentei dar o boot pelo disco rígido IDE configurando-o como principal, aparece o Grub do Debian normalmente, ocorre que na inicialização em determinado momento ela é interrompida e aparece uma mensagem nativa do monitor informando que o sistema não é suportado.

Como posso resolver este problema? Agradeço antecipadamente a colaboração de todos.

Cordiais saudações!

overlock@

Onde você instalou o grub do debian?quando você inicia o pc,aparecem os dois SO?
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

overlock@

Humm,

Sugiro que você de uma conferida clicando aqui ,você terá

que indicar o debian no grub2,é só seguir a explicação,dúvidas é só perguntar ok
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

jomafras

Tenta o seguinte para ver se o Debian inicializa :
sudo chmod -w /boot/grub/grub.cfg
sudo gedit /boot/grub/grub.cfg

### BEGIN /etc/grub.d/30_os-prober ###
menuentry "Debian GNU/Linux, kernel 2.6.26-2-686 (on /dev/sdb1)" {
   linux /boot/vmlinuz-2.6.26-2-686 root=/dev/hda1 ro quiet
   initrd /boot/initrd.img-2.6.26-2-686

Troque o hda1 por sdb1.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog