Ubuntu 9.10 não reconhece conexão

Iniciado por fatecano, 30 de Março de 2010, 22:13

tópico anterior - próximo tópico

fatecano

Pessoal, estou tendo dificuldade já tem alguns dias de fazer o meu Ubuntu 9.10 reconhecer a rede.

Estou dividindo a internet com o vizinho, sendo que ele é o titular.
Só que apenas o meu Windows reconhece a internet, mas eu realmente prefiro usar o Linux.

Vou em Editar conexões e, na aba Com fio, vou em Adicionar.
Coloco exatamente do jeito de um outro Ubuntu que está na mesma rede e sei que funciona:
00:18:8B:E1:C2:13

Sou usuário leigo e não tenho muita facilidade com o terminal.
Pesquisei desse jeito aqui no fórum, mas não consegui resolver porque eram casos diferentes e eu não tenho bagagem para entender.

Alguém poderia me dar alguma dica?

Obs.: essa imagem é a do meu Ubuntu que não consigo configurar.

Abraços

zekkerj

CitarColoco exatamente do jeito de um outro Ubuntu que está na mesma rede e sei que funciona:
00:18:8B:E1:C2:13
Isso é um "MAC Address". Está associado à placa de rede do outro Ubuntu. Portanto, não serve nesse.

Estou dividindo a internet com o vizinho, sendo que ele é o titular.
Só que apenas o meu Windows reconhece a internet, mas eu realmente prefiro usar o Linux.
O que chega pra vc? Um cabo de rede?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fatecano

Ooopss!!! Mal ae pela demora.
Eu realmente não tinha visto ainda.  ;D

Rapaz, eu pesquisei, pesquisei, pesquisei e minha burrice com a pressa me atrapalharam para conseguir resolver o problema.

Já tem muita coisa da faculdade pra fazer (to com a corda no pescoço) e estudar ainda mais pra resolver isso aqui tava nada prático.

Então eu fiz o mais ridículo de tudo: reinstalei o sistema!!  :-\
Pelo menos eu passava de vez em quando na frente do PC e dava algum enter e pronto.

Obrigadãooooo mesmoooo!!!

Abraçoooo

rareboucas

Rapaz se você esta falando de acessar seja a internet, deve ser o DNS você terá que editar o arquiv resolv.conf que fica em:

/etc/resolv.conf la você coloca um dns exemplo

nameserver 8.8.8.8
nameserver 8.8.4.4

estes DNS acima é da Google.