bloquear por ip squid+dansguardian

Iniciado por krlsedu, 09 de Março de 2010, 20:25

tópico anterior - próximo tópico

krlsedu

olá, estou com o seguinte problema
gostaria as vezes de poder bloquear determinados ips, até bloquear os ips eu sei mas o problema é que o dansguardian joga todos os ips para 10.1.1.1, ip da máquina que está o proxy e o dansguardian intalados tipo

10.1.1.xxx ---> dansguardian = 10.1.1.1 3128 ---> sai 10.1.1.1 ---> squid = 10.1.1.1 3129
resumindo o squid só trabalha com o ips 10.1.1.1, quem trabalha com os demais  é dansguardian!

oque pode ser feito neste caso?
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!

zekkerj

bloqueie eles dentro do dansguardian, ou no firewall (cadeia INPUT).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

krlsedu

como bloqueio no proprio dansguardian
A união faz o Ubuntu!!!

zekkerj

ele tem um arquivo de configuração, não? é só colocar as regras certas lá.

Nisso eu não vou poder te ajudar, nunca usei o dans; alguma alma mais caridosa pode te socorrer.

Ou... vc pode bloquear no firewall. Seria algo assim:

iptables -A INPUT -s <ip1> -p tcp --dport <porta-do-dans> -j REJECT

O comando assim, largado, não vai funcionar; ele tem que fazer parte de um script de firewall completo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

krlsedu

valeu, fiquei at[e com vergonha, se tivesse olhado melhor teria achado o arquivo
/etc/dansguardian/lists/bannediplist
onde sao colocados os ips que vc quer bloquear!
A união faz o Ubuntu!!!