como instalar o driver de video?

Iniciado por nosborheavy, 10 de Março de 2010, 15:36

tópico anterior - próximo tópico

nosborheavy

ola pessoal, saudações!
Estou com um probleminha aqui e queria uma ajuda,
estou tentando istalar o driver de video no meu laptop positivo C210S e até agora só achei
para o windows, alguem pode me ajudar?
desde ja agradeço.

Nosborheavy.

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Tota

Ola,

Como voce deve saber, quase não existem drivers para serem instalados no GNU/Linux, eles vêm todos embutidos no kernel.

Geralmente se está funcionando, o driver está instalado. simples assim.

Se voce postar qual a sua placa de video pode ser muito mais facil ao forum ajudar.

Alternativamente voce pode fazer uma pesquisa aqui mesmo no forum pelo nome / modelo de sua placa.

As unicas placas de video realmente difíceis de se configurar são as com chipset Via, mas mesmo assim existem soluções aqui no forum.

[],s e bem vindo ao forum

PolonioMarchiori

olá amigo, primeiro temos de saber qual o modelo do video de seu laptop, vá ao TERMINAL e digite o seguinte código lspci e poste o resultado aki ou somente as linhas referentes a vga, adapter graphics, algo ligado ao video.

vlw

nosborheavy

Bem pessoal, eu achei o seguinte:
VGA compatible controller: silicon integrated systems [SiS] 771/671 PCIE VGA display adapter (rev 10).

isso achei digitando lspci la no terminal.

ok?
grato até o exato momento.

Tota

Ola,

veja este link=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,63784.msg357981.html#msg357981

CitarDepois de muito pesquisar sobre a relação 'sis 771/671'/Ubuntu 9.10 pra poder alcançar uma resolução de 1200x800 no meu notebook, obtive êxito baixando o driver no link http://download201.mediafire.com/tgnxzwjy1dsg/yjjnjxmyzj9/xorg-driver-sis671_0.9_i386.deb e, simplesmente realizando a sua instalação. Este passo criou o arquivo xorg.conf em /etc/X11 que, como me parece regra no 9.10, não existia.

Tudo beleza até aqui; reinicio o sistema e meu notebook consegue andar com a resolução 1220x800, antes inexistente (o que resumia as possibilidades somente a 800x600).

estude o que ele fez, exceto é claro a parte de monitor de 20' e depois dele apagar tudo por problemas do monitor dele. veja só o que estava ai em cima.

[],s

nosborheavy

muito obrigado, consegui resolver graças as informações obitidas com vcs,
agrodeço novamento...
nosborheavy ;D

PolonioMarchiori

nosborheavy, que bom que o seu problema foi resolvido, edit o assunto colocando no final ( RESOLVIDO ).
obrigado.