Adicionar novo SO ao grub 2

Iniciado por noturno99, 01 de Março de 2010, 13:30

tópico anterior - próximo tópico

noturno99

Oi pessoal, tenho o ubuntu 9.10 instalado em meu note. Instalei logo depois o Debian, só que ele não reconheceu o meu ubuntu. Reinstalei o grub 2 pelo livecd do ubuntu e agora queria adicionar a entrada para acessar o debian no grub 2. Como faço isso?
abração

vinicius_aleao

Procure um tópico aqui do fórum chamado "Mil e uma maneira de recuperar o grub". Possivelmente você encontra lá a solução.

Tota

Citação de: noturno99 online 01 de Março de 2010, 13:30
Oi pessoal, tenho o ubuntu 9.10 instalado em meu note. Instalei logo depois o Debian, só que ele não reconheceu o meu ubuntu. Reinstalei o grub 2 pelo livecd do ubuntu e agora queria adicionar a entrada para acessar o debian no grub 2. Como faço isso?
abração

Já tentou simplesmente ir no terminal como root e digitar?update-grub

noturno99

oi pessoal.
o problema não é para recuperar o grub, e sim, fazer com que ele reconheça a partição do Debian, ou seja, quero colocar mais uma entrada nele para que eu possa usar tbm o Debian, entenderam?
flw, obrigado

Tota

Bem desta forma eu vou aprender mais uma.

Pelo que li, no grub2 ao se usar o comando update-grub, o mesmo procura todos os sistemas operacionais instalados na maquina e faz a atualização do grub.cfg

Como não testei, acreditei no que li. Desculpe a desinformação de minha parte, eu pensava que este fosse o procedimento uma vez que o menu.list não existe mais no Grub2.

Veja se isto ajuda ou pelo menos dá uma idéia da coisa=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58947.0/topicseen.html

[],s

noturno99

não, sem problema, agradeço a ajuda, qualquer coisa é bem-vinda!
Irei olhar ae.
Eu reinstalei o grub, ele reconheceu o xp, mas o debian, nada.
vou testar e caso consiga, ou não, postarei aqui novamente.
abração

noturno99

achei uma coisa aqui, só que não deu certo..
para adicionar uma entrada no grub 2, só que dá uma mensagem dizendo que tenho que carregar o kernel primeiro. o que será isso?

noturno99

aew galera, consegui. eu fiz isso: adicionei esse código ao arquivo /boot/grub/grub.cfg. antes é preciso dar permissão para escrita nele.

menuentry "Debian GNU/Linux (Lenny 5.0.4) (on /dev/sda6)" {
set root=(hd0,6)
linux /boot/vmlinuz.......... root=/dev/sda6
initrd /boot/

depois disso ele pediu pra atualizar o kernel e não prestava.
depois dei o comando os-prober e, em seguida, sudo update-grub que ele reconheceu e já inseriu no grub.
flw, deixa a dica para quem precisar disso futuramente.