Router/Switch - não consigo usar 2 pcs

Iniciado por martinho_junior, 28 de Fevereiro de 2010, 11:14

tópico anterior - próximo tópico

martinho_junior

Estou com algo aqui em casa que já vi que é uma grande discussão, mas pelo jeito pode ser definido como um router mesmo.

Ele não possui nenhuma porta wan, apenas 8 portas (numeradas de 1 a 8) para RJ45. Uso virtua (NET), que trabalha com IP dinâmico, mas não consigo manter 2 pcs conectados ao mesmo tempo, apenas 1.

Alguém ai já viu isso ou sabe como resolver?

Thanks
Junior

Tota

Citação de: martinho_junior online 28 de Fevereiro de 2010, 11:14
Ele não possui nenhuma porta wan, apenas 8 portas (numeradas de 1 a 8) para RJ45.

Ola,

Qual a marca/modelo do seu "router"?

Pode ser que o que voce se refere como router seja um hub/switch pela descrição que fez ( apenas 8 portas, sem porta wan )

Salvo melhor juizo, isto é normal acontecer.

A 1ª maquina loga e autentica na NET Virtua. A 2ª é impedida de autenticar.

Um Hub/Switch não faz roteamento de endereços nem faz NAT

Para se ligar 2 ou mais maquinas numa conexão voce precisa de um roteador ( router em Inglês) Este se autentica na NET Virtua, e faz o roteamento das maquinas, assim o NET Vitua "pensa" que as requisições vêm de uma maquina apenas ( que é o router com porta Wan - Wide area network)

Um roteador pode ser um computador com duas ou mais placas de rede ou um roteador simples vendido em lojas de informática.

Existe uma forma de rotear isto usando apenas uma placa de rede no seu micro, mas ele vai ter sempre que estar ligado quando outras maquinas quiserem acesso à Internet. É chato de fazer, e nem sempre é rápido. Na realidade voce cria duas redes, uma por ex. 192.168.XXX.XXX para acesso a internet e outra por ex. 10.0.XXX.XXX para roteamento de outras maquinas.

[],s

zekkerj

CitarPode ser que o que voce se refere como router seja um hub/switch pela descrição que fez ( apenas 8 portas, sem porta wan )
Se eu não fosse mão-de-vaca eu botava dinheiro que é isso mesmo que acontece.

Dou até os modelos mais comuns de mini-switch: DLink DES-1008D e Encore EN-908nwy. Tem alguns da Planet e da Netgear também, mas esses eu não sei o modelo.

Seja qual for, não serve pra compartilhar NetVirtua.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D