Problema no Grub apos atualização ubuntu 9.10

Iniciado por nayrobbr, 25 de Fevereiro de 2010, 11:10

tópico anterior - próximo tópico

nayrobbr

Pessoal eu tenho na minha maquina um boot com as seguintes instalações: win XP, win seven e Ubuntu 9.10 tudo funcionando perfeitamente com os três sistemas aparecendo e rodando no Grub na hora do boot da maquina, porem fiquei umas três semanas usando meu notbook, assim não usando o pc mas agora voltei a usar e ao entrar no ubuntu teve uma lista imensa de atualização então atualizei normalmente mas apôs essa atualização o Win seven não roda mais ele aparece na lista certinho do grub como o win xp e ubuntu mas quando seleciono o seven ele parece que vai carregar mas aparece a seguinte mensagem  Erro: Signature invalid e pede para apertar enter ai volta pro Grub alguem tem ideia de como resolver isso?

Obs: estava tudo normal, eo win xp eo ubuntu estão rodando normalmente.

web2000

Instala o Statup Maneger, ele é um gerenciar gráfico das configurações do Grub. Digite no terminal (Aplicativos » Acessórios » Terminal):

sudo apt-get install startup-manager

nayrobbr

Citação de: web2000 online 25 de Fevereiro de 2010, 11:18
Instala o Statup Maneger, ele é um gerenciar gráfico das configurações do Grub. Digite no terminal (Aplicativos » Acessórios » Terminal):

sudo apt-get install startup-manager

Amigo como esse comando que vc disse deu essa mensagem no terminal.  E: Impossível achar pacote startup-manager