Problema Ubuntu VirtualBox e placa wireless AR9285

Iniciado por Lucas Marson Vinturini, 23 de Fevereiro de 2010, 08:07

tópico anterior - próximo tópico

Lucas Marson Vinturini

Ola Pessoal,
Tenho o Ubuntu 9.10 instalado em uma maquina Virtual no VirtualBox, porém ele não reconhece minha placa de rede wireless Atheros AR9285 PCI Express, e quando digito "lspci" ele não aparece nada com wireless somente Ethernet.
Eu ja adicionei essa interface de rede na configuração do VirtualBox.

Grato pela ajuda

Lucas Marson Vinturini

a.pierre

Eu não tenho certeza sobre sua dúvida, mas até onde eu pude perceber o Vbox pega a conexão da máquina host e abstrai como se fosse cabo, independente do que vc esta usando, por isso o ethernet.

zekkerj

Citação de: Lucas Marson Vinturini online 23 de Fevereiro de 2010, 08:07
Ola Pessoal,
Tenho o Ubuntu 9.10 instalado em uma maquina Virtual no VirtualBox, porém ele não reconhece minha placa de rede wireless Atheros AR9285 PCI Express, e quando digito "lspci" ele não aparece nada com wireless somente Ethernet.
Eu ja adicionei essa interface de rede na configuração do VirtualBox.

Grato pela ajuda

Lucas Marson Vinturini
Tudo funcionando conforme planejado. A conexão wireless não vai aparecer dentro do VirtualBox mesmo. Configure o VirtualBox pra criar uma conexão em modo bridge pra VM, e ela vai aparecer dentro da VM como ethernet mesmo. Supondo que vc use DHCP pra conectar no hospedeiro, vai usar DHCP pra conectar dentro da VM também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Lucas Marson Vinturini

Caro zekkerj e a.pierre  obrigado por responder.
mesmo com o VBox reconhecendo como ethernet eu consigo conectar na internet como wireless?

zekkerj

Sim, consegue. Mas a VM não vai saber disso, pra ela é uma placa cabeada, com um cabo de rede ligado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D