Primeiro Linux Ubuntu

Iniciado por Fernando Andre Silva, 28 de Maio de 2006, 23:26

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Andre Silva

Galera estou querendo migrar totalmente para o linux, gostaria de uma ajuda de voces! Como posso mudar o meu tema, tentei baixar no www.gnome-look.org alguns temas e tentei instalar atravez do Sistemas -> Preferencias -> Themas, fui em instalar e localizei o arquivo .tar.gz. O problema e que ele diz que formato do arquivo invalido! Tentei tambem ir em Sistemas -> Preferencias e depois arrastar o arquivo para la mas tambem nao funcionou. Desculpe-me mas aqui e um marinheiro de primeira viagem, e migrar do xp para o linux nunca e facil pricipalmente quando e o primeiro contato.

amenherkhepeshef

Vc pode descompactar diretamente na pasta de tema e icones e entao selecionar pelo: menu >> sistema >> preferencias >> tema ( descompacte em sua pasta pessoal nos diretorios ocultos, - de um ctrl +h para vizualizar-  .themes e .icons.

ou ainda use de forma automatizada o Art Manager, va no menu >> sistema >> adminsitração>> gerenciador de pacotes synaptic e mande instalar o seguinte pacote: gnome-art, pronto agora use o art manager e selecione o tema que desejar!
Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona.
Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê.
Neste local conjugam-se teoria e prática:
nada funciona e ninguém sabe por quê.

(Cartaz afixado anos atrás numa repartição pública de Brasília)

Google Talk/Jabber: paulorogerio.costacanuto@gmail.com

ins3rt c0in

Isso acontece quando o pacote é formado errado, ou eles colocam mais de um tema por pacote, o esquema é extrair o que tem lá (uma pasta) e dentro dela tem outra, provavelmente essa pasta é a que contém os arquivos para a formação do tema, entaum você clica com o botão direito nessa segunda pasta e mandar "criar pacote", com o pacote criado vc faz como com os outros!

para ilustrar:
pacote----extrair---> pasta1---abrir----> pasta2----fazer um novo pacote----> instalar como os outros.

Todos os pacotes de tema que deram errado eu resolvi assim e instalei todos! Espero que te ajude!

p.s- Como disse o amigo "screenshots" é o lugar errado!  :wink: