Thunderbird 3.0.1 e hotmail. Sem acordo.

Iniciado por douglasdanieli, 15 de Fevereiro de 2010, 02:10

tópico anterior - próximo tópico

douglasdanieli

Senhores, me desculpem se o topico esta errado ou algo do genero, porem, depois de muito rodar a internet resolvi postar aqui.

Eu usava o thunderbird sem addon algum como o webmail para acessar hotmail tanto no windows quanto no ubuntu quando migrei a um mes.
Normal, se nao fosse por uma bela noite a coisa simplesmente parou. Nao manda mais e-mail pelo thunderbird só pelo browser. Como eu o uso para trabalho, nao da p ficar anexando pelo browser pq é chatíssimo. Receber recebo bem, mas mandar nao vai!
Ja testei tudo quanto é tipo de configuração, mas sempre da um erro.

*MTU do roteador em 1400
*Ubuntu 10.04 LTS - the Lucid Lynx

Exemplo:
Servidor: smtp.live.com
Porta: 587
Requer autenticação: Sim (nome de usuario com @hotmail.com)
Segurança da Conexão: SSL / TLS

Mensagem de Erro (Depois de um certo tempo escrito "conectado a smtp.live.com"):
Falha no envio de mensagens.
A mensagem não pôde ser enviada porque o tempo limite de conexão com o servidor SMTP smtp.live.com foi atingido. Tente de novo ou contate seu administrador da rede.

Agora usando outra configuração:

Servidor: smtp.live.com
Porta: 587
Requer autenticação: Sim (nome de usuario com @hotmail.com)
Segurança da Conexão: STARTTLS

Mensagem de Erro :
Falha no envio de mensagens.
A mensagem não pôde ser enviada porque a conexão com o servidor SMTP smtp.live.com foi perdida durante a transação. Tente de novo ou contate seu administrador da rede.

Lembrando que internet e download estao sumpimpa! Uso Speedy 2MB e down corre a media de 240. Realmente nao sei q acontece.

Agradeço a atenção de todos, e mais uma vez, minha intenção e voltar a usar o thunderbird sem addon, como estava antes.

Obrigado.

zekkerj

Que eu saiba, também e HM só com extensão.

Mas isso não é problema do Ubuntu, é problema do também. Não sei se vc está na sala correta.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

douglasdanieli

Mas meu irmao tambem usa no Windows XP SP3 e roda normalzinho... nao sei se é configuração de porta ou algo no genero no Ubuntu, pq no windows com a primeira configuração roda normalmente.

douglasdanieli

resolvido.
foi por usar a versao 10.04 com thunderbird 3.0.1 os dois ainda em desenvolvimento

Estou usando thunderbird 2.0 com ubuntu 9.10 e esta mandando e-mail normal com a configuração:

smtp: smtp.live.com
porta: 25
TSL, se disponivel
e autenticação do servidor.

Obrigado ao zekkerj pelo apoio.

musinet

Uso o Thunderbird 3.0.1 e uso como cliente do Hotmail sem precisar de extensão nenhuma. Porém, tanto para a conta do Hotmail quanto para as demais eu uso o servidor SMTP da minha conta do Terra. Nunca consegui configurar SMTP do Hotmail.