Problema com driver do Atheros para adaptador wireless EVO-W108USB da OvisLink

Iniciado por Canella, 14 de Março de 2010, 13:39

tópico anterior - próximo tópico

Canella

Em primeiro lugar gostaria de agradecer sua atenção.

Estou com o seguinte problema:

Comprei uma extensão USB para meu adaptador wireless W108USB, pois no ponto original dele (ligado a entrada do PC) o sinal para minha rede fica muito fraco. Contudo, sempre que eu utilizo a extensão, a conexão wireless não funciona. Algumas vezes ele mostra redes para me conectar, mas não consegue conectar em nenhuma. Na maior parte dos casos, ele não mostra nenhuma.

Após algum estudo sobre o problema, percebi que, ao listar os dispositivos USB com lsusb -t, quando utilizado pela cabo extensão, o adaptador wireless não mostrava driver algum... No caso, o resultado ficava conforme a seguir:

#Sem a extensão (na realidade, é uma extensão a partir de um teclado usb com entrada para usb :P )
Port 4: Dev 5, If 0, Class=vend., Driver=ndiswrapper, 12M
#Com a extensão ( extensão de verdade)
Port 1: Dev 1, If 0, Class=vend., Driver=, 12M

Gostaria de saber como que eu poderia associar o driver ao USB no caso em que ele não aparece (com extensão), já que este parece ser o problema para ele não estar funcionando.

Notas:
a) Ubuntu 9.10 - Instalação zerada
b) Estou utilizando o ndiswrapper para utilizar os drivers do windows (já que os originais para linux só vem em RPM e se tu tenta converter para DEB pelo alien, eles não funcionam :( )
c) Se eu utilizo a entrada do meu teclado usb, que serve como uma pseudo-extensão, ou simplesmente encaixo no PC, o aparelho funciona normalmente.