NET virtua e Linux? [Resolvido]

Iniciado por Ovatsug, 16 de Fevereiro de 2010, 12:50

tópico anterior - próximo tópico

Ovatsug

Ola a todos meu nome é Gustavo e comecei com o Linux a pouco tempo (pra ser mais exato ontem  ;D), eu instalei ele em uma maquina virtual para começar a aprender sobre ele sem perder meu acesso a internet.
E logo me deparei com um problema.
A conexão, eu li os típicos sobre como estabelecer uma rede e poder acessar a internet mas ai apareceu outro problema (o caramba, usuario novato gente  :P) minha internet é a NET virtua (da NET) e no windows ela se conecta automaticamente, sem necessitar senha e nem a configuração da rede pra falar a verdade, quando eu coloquei meu computador conectado ao modem ele detectou automaticamente a rede e eu ja podia acessar a internet ( no Windows ) agora no Ubuntu não então eu liguei para a NET para ver se eles poderiam me fornecer as informações necessárias para estabelecer a conexão DSL, mas claro parece que num existe isso com o tipo de conexão que eu possuo aqui.
Ai eu estou com esse problema agora não tenho as informações pra estabelecer a conexão DSL que eu li no fórum e como sou bem bem bem novo ao Linux estou meio perdido a qualquer outra opção para resolver esse problema.
Espero respostas.  :)

Andreson Goveia

Se entendi bem, o Ubuntu esta numa maquina virtual (é isso ???), se sim tem que configurar a maquina virtual e estabelecer uma rede entre a maqui virtual e a hospedeira.

Qualquer coisa tenta rodar o Ubuntu via live-CD e conecta a sua internet, e provavelmente verá que já ira usa-la como no Windows.

musinet

Citação de: Ovatsug online 16 de Fevereiro de 2010, 12:50
minha internet é a NET virtua (da NET) e no windows ela se conecta automaticamente, sem necessitar senha e nem a configuração da rede pra falar a verdade, quando eu coloquei meu computador conectado ao modem ele detectou automaticamente a rede e eu ja podia acessar a internet ( no Windows ) agora no Ubuntu não

Oi, Ovatsug.

Sou usuário do Ubuntu e minha internet também é Net Virtua, e não foi necessário configurar absolutamente nada para que o SO reconhecesse o sinal. Então, não é por falta dessa configuração que você está sem internet. Acredito que seja em função de estar usando a máquina virtual. Experimente instalar o Ubuntu em Dual Boot ou use-o em Live-CD para ver se o problema persiste (acredito que não persistirá).

Abs.
Cassiano

zekkerj

As máquinas virtuais costumam ter 3 tipos de conexão de rede:
- "bridge", onde a VM fica como se estivesse ligada a um switch, junto com a hospedeira, na conexão internet desta;
- "nat", que é como se houvesse um roteador doméstico entre a VM e a hospedeira; e
- "host only", que é como se não houvesse ligação entre a VM e a hospedeira.

Pra usar a conexão "bridge", é preciso que a conexão forneça dois IPs, o que não é o caso do Virtua.

Nesse caso, vc tem que usar a conexão NAT, ou então usar o Linux (ou qq outro SO) em Dual Boot com o hospedeiro.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Ovatsug

;D iiii rapaz burro é fogo XD
é foi a maquina virtual mesmo valew gente desculpa incomodar ai XD

musinet

Ovatsug,

Que bom que você resolveu o problema. Agora, para ajudar os próximos usuários que forem pesquisar a solução, edite o primeiro post do tópico, colocando um [Resolvido] no título.

Abs.