internet nao pega no ubuntu [Resolvido]

Iniciado por nooblinux, 05 de Fevereiro de 2010, 11:10

tópico anterior - próximo tópico

nooblinux

bom dia! e o seguinte ja sou novo no linux (ubuntu),minha internet tava pegando traquilo de repente parou do nada mesmo olhei as coonfigurações
e tinham mudado algo no meu modem sem que eu soubeçe ja dicionei uma senha no modem,mais a questão é depois que coloquei o modem para forneçer o ip automatico o windows funcionou mais o linux continua sem pegar ja tentei de tudo, atribuir ip fixo,deixar automatico, formatar o pc pra ver se reconhecia a net como era nas outras vezes que instalei o linux, mais nada,nao reconhece a internete nem para baixar os pacotes de liguagem durante a instalação,
pergunto, e nesseçario alguma configuração especifica no modem para que o linux pegue internete?
meu modem e d-link 500b modo router;

obs:quando formatei e foi atribuido um ip fixo ele me mostra conectado a rede de cabos mais o firefox nao abre nem uma pagina da web.

Ioca100

aplicativos>acessórios>terminal   , abra o terminal e digite: sudo pppoeconf    e vá respondendo.
Usuário Linux- 449417

eltonlima

Assim no modem, não há configuração especifica para ubuntu, o seria legal e você fazer um restart no modem e reconfigurar ele todo, se vc utiliza ele em modo route + DHCP, não esqueça de configuar o dns no ubuntu (/etc/resolv.conf) colocando o ip do modem.

Att,
Elton lima
Elton Lima
Analista de Suporte
Twitter: @eltonlima // Skype: eltlims // Blog: http://blog.eltonlima.com

nooblinux

bom galera observei que o arquivo resolv.conf esta em braco exeto por um comentario que existe #Generated by NetworkManager
por favor alguem ae me dis como preencher ele corretamente.

tentei tambem oque o amigo me disse ae do (sudo dhclient eth0)
a resposta foi:
No DHCPOFFERS reserved.
No working leases in persistent database - sleeping

Danne

preencha com o conteúdo

nameserver 8.8.8.8 #(google)

ou

nameserver ip.do.mo.dem

ou algum outro endereço de dns que você conheça.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

phaleixo

este modem funciona normalmente como roteador no ubuntu aqui em casa meu conselho e que reset ele assim ele vai voltar para o modo brigte (que e o padrao dele) dai e so configurar via networkmanager na opcao dsl ou configurar como routeador pela interface web
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

nooblinux

obrigado a todos configurei novamente o modem e resolveu o problema.