internet nao pega no ubuntu [Resolvido]

Iniciado por nooblinux, 05 de Fevereiro de 2010, 11:10

tópico anterior - próximo tópico

nooblinux

bom dia! e o seguinte ja sou novo no linux (ubuntu),minha internet tava pegando traquilo de repente parou do nada mesmo olhei as coonfigurações
e tinham mudado algo no meu modem sem que eu soubeçe ja dicionei uma senha no modem,mais a questão é depois que coloquei o modem para forneçer o ip automatico o windows funcionou mais o linux continua sem pegar ja tentei de tudo, atribuir ip fixo,deixar automatico, formatar o pc pra ver se reconhecia a net como era nas outras vezes que instalei o linux, mais nada,nao reconhece a internete nem para baixar os pacotes de liguagem durante a instalação,
pergunto, e nesseçario alguma configuração especifica no modem para que o linux pegue internete?
meu modem e d-link 500b modo router;

obs:quando formatei e foi atribuido um ip fixo ele me mostra conectado a rede de cabos mais o firefox nao abre nem uma pagina da web.

Ioca100

aplicativos>acessórios>terminal   , abra o terminal e digite: sudo pppoeconf    e vá respondendo.
Usuário Linux- 449417

eltonlima

Assim no modem, não há configuração especifica para ubuntu, o seria legal e você fazer um restart no modem e reconfigurar ele todo, se vc utiliza ele em modo route + DHCP, não esqueça de configuar o dns no ubuntu (/etc/resolv.conf) colocando o ip do modem.

Att,
Elton lima
Elton Lima
Analista de Suporte
Twitter: @eltonlima // Skype: eltlims // Blog: http://blog.eltonlima.com

nooblinux

bom galera observei que o arquivo resolv.conf esta em braco exeto por um comentario que existe #Generated by NetworkManager
por favor alguem ae me dis como preencher ele corretamente.

tentei tambem oque o amigo me disse ae do (sudo dhclient eth0)
a resposta foi:
No DHCPOFFERS reserved.
No working leases in persistent database - sleeping

Danne

preencha com o conteúdo

nameserver 8.8.8.8 #(google)

ou

nameserver ip.do.mo.dem