Aplicativos de Sessão

Iniciado por deusdragao, 11 de Janeiro de 2010, 19:26

tópico anterior - próximo tópico

deusdragao

Prezados,

estava eu tentando eliminar alguns arquivos da inicialização do meu sistema operacional. Logo fui até Sistema>Preferências> Aplicativos de Sessão.

Na aba opções , existe o botão "Lembrar dos aplicativos atualmente em execução" .

Infelizmente apertei essa botão, e agora toda vez que inicio o gnome ele lembra dos programas que estavam ativos na hora que apertei este botão e os inicia também.

Já procurei mas não encontrei como remove-los.

Se alguém souber eu agradeço.  ;D

Tota

Citação de: deusdragao online 11 de Janeiro de 2010, 19:26
Na aba opções , existe o botão "Lembrar dos aplicativos atualmente em execução"

1) desmarque esta opção
2) feche os programas que não quer abertos
3)reinicie a sessão ( não é necessario reiniciar  a maquina, só a sessão)

deve resolver

pfornellas

Esse procedimento não resolveu aqui. Mesmo com a opção "Automaticamente lembrar..." desmarcada e todos os aplicativos fechados eu finalizo a sessão quando inicio novamente abre tudo que estava la quando apertei o botão "lembrar aplicativos.."
Como eu facho para o gnome "esquecer" esses aplicativos?

deusdragao

Realmente, mesmo desmarcando essa opção, os programas continuam inicializando. Alguém mais pode ajudar?

pfornellas

Finalmente consegui! Não acho que foi do jeito mais correto mais deu certo. Desmarquei a opção "Automaticamente lembrar..." fechei todos os aplicativos, sem esquecer dos no systray, apertei o botão "Lembrar dos aplicativos..." e reiniciei a sessão. Deu certo! Só foram iniciados os programas incluídos na lista "Programas iniciais" da primeira aba.
Mas acho que devia ter uma opção mais fácil!

rodrigo.miguel

Citação de: pfornellas online 27 de Janeiro de 2010, 20:44
Finalmente consegui! Não acho que foi do jeito mais correto mais deu certo. Desmarquei a opção "Automaticamente lembrar..." fechei todos os aplicativos, sem esquecer dos no systray, apertei o botão "Lembrar dos aplicativos..." e reiniciei a sessão. Deu certo! Só foram iniciados os programas incluídos na lista "Programas iniciais" da primeira aba.
Mas acho que devia ter uma opção mais fácil!

Um jeito mais correto: eliminar de vez as sessões salvas!  ;)
Para isto, basta digitar o comando abaixo no Terminal:

rm -R /home/koala/.config/gnome-session/saved-session

Fonte: http://linuxlike.blogspot.com/2010/02/eliminando-sessoes-salvas-do-gnome.html