Como emular o windows?[Resolvido]

Iniciado por jandersonloko, 29 de Julho de 2007, 19:22

tópico anterior - próximo tópico

jandersonloko

Boa noite galera, tenho uma duvida, já pesquisei um pouco sobre wine e afins, mais eu queria sabe como eu faço para emular o ruindos desta forma:

http://www.youtube.com/watch?v=1vfWwRxumuQ

mais duvidas:
Duas questões:

01 - Com a minha configuração de PC, terei dificuldade de rodar essas maquinas virtuais ou essa configuração está boa?

Preciso aumentar a memória ou o clock do processador???

02 - Pretendo eliminar o xp do meu pc e acessar apenas pela maquina virtual,
pelo que parece tem muito usuario com problemas em acessar a rede na VirtualBox, existe algum tutorial que trate desta parte? e compensa retirar o dual boot e acessar o ruindows apenas pela maquina virtual?

Obrigado a todos.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

joao_as

procura por virtualbox, vmware, máquina virtual,...
deve ajudar.

fabioal

Janderson,

Pelo video parece que ele usou algo como o VMWare (http://www.vmware.com).

[]'s

Willdoidao

Cara pelo video dá a endenter que o cara criou uma "máquina" virtual como o joão_as disse dá uma procurada aqui no forum ou no google sobre: virtualbox, vmware, já testei o virtualbox e achei bem instavel!!!!!!!!!
;D ::) :o :o
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

maudy

http://ubuntudicas.blogspot.com/2007/06/virtualbox-emule-o-vista-dentro-do.html

escobri recentemente o programa VirtualBox.

E o que ele faz?

Bem, imagina que você precisa usar o Photoshop CS3 no WindowsXP e só tem o Ubuntu instalado em casa. Imaginou? Ok, agora imagine que com o VirtualBox você pode instalar o WindowsXP, o Windows Vista, o Fedora, O Ubuntu, OpenSuse, o Kurumin, etc.

Depois de imaginar isso tudo, basta baixar o VirtualBox, instalá-lo, pegar o cd ISO do sistema operacional que quer emular e pronto. Melhor que o VMware e Wine. Porquê? Porque ele é free, open source, consome a quantidade de memória que VOCÊ definiu além de outras facilidades.

Já instalei em casa no meu Ubuntu e em breve irei instalar o WindowsXP para sacanear com minha esposa - que só usa a droga do MSN e Internet Explorer, hehe.

Um belo passo-a-passo foi feito pelo Lucas Nogueira.

Para baixar o VirtualBox, escolha a sua distribuição e manda bala!

Piece of Cake

ps.: façam um cara feliz! Acessem o site da minha banda de rock The Bytes.

UPDATE
Para funcionar sem erro, você deve antes de começar a instalar seus sistemas, dar permissão ao usuário. Assim:

Sistema > Administração > Usuários e Grupos

Aí você clica no usuário que poderá ter essa permissão e clica o botão Gerenciar Grupos.

Role a barra de navegação até o fim, e na opção VBOXUSERS, clique em Propriedades e selecione os membros deste grupo. Ok e bom divertimento amigos(as).

jandersonloko

Obrigado a todos, agora já sei por onde começar.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

Polaco

O que foi feito no video é relativamente simples, você pode fazer todo o processo de instalação do VirtualBox ou VMware pelo Automatix, simples e rápido, e a configuração dos sistemas também requer um conhecimento mínimo.

O que falaram sobre a estabilidade do VirtualBox eu não sei, mas posso garantir que o VMware é BEM estável, aqui uso a versão Server com algumas máquinas virtuais servidoras virtualizadas, e posso dizer que a estabilidade é excelente, 24/7. ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Polaco

01 - Com a minha configuração de PC, terei dificuldade de rodar essas maquinas virtuais ou essa configuração está boa?

Sim, desde que você tenha memória RAM sobrando, eu recomendaria no mínimo 1 GB se você quiser a dobradinha Ubuntu + WinXP com relativo conforto, claro é possível virtualizar com menos memória disponível, mas o desempenho de ambos os sistemas operacionais (convidado e anfitrião) poderá ficar muito prejudicado dependendo das aplicações executadas.

Com o anfitrião parado (sem processar nada além do básico) uma máquina virtualizada pelo VMware perde no máximo 10% de desempenho se comparada a uma máquina não-virtualizada, é este o parâmetro que deve ser levado em conta para saber se um processador dá conta do recado em determinada tarefa virtualizada.

02 - Pretendo eliminar o xp do meu pc e acessar apenas pela maquina virtual,
? (...) e compensa retirar o dual boot e acessar o ruindows apenas pela maquina virtual?

Compensa se você não pretende executar aplicações que exigem aceleração 3D, ou seja jogos.

A virtualização funciona com o desempenho que eu expliquei acima, porém ainda não permite (com estabilidade) acesso direto ao hardware que o Direct3D exige para os games.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

jandersonloko

Valeu Polaco.

Por enquanto vou ficar com o dual boot.

Cs na veia rsrsrs.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200