ponto de montagem... ?

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 04 de Fevereiro de 2010, 17:15

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal, tô lutando com uma máquina nos laboratórios onde trabalho e o caso é o seguinte: "Faço 3 partições no HD, uma para Windows XP, uma para o Linux Ubuntu e a outra partição pra ser usada pra guardar arquivos quaisquer... mp3, vídeos, pdf's... etc etc...". Olha só: Terminado tudo, quando reinicio a máquina só tem duas partições... se instalo o windows ele parece apagar o Linux, se instalo o Linux ele parece apagar a partição que tava o Windows, mais poxa, eu os coloquei em locais diferentes ?!?! Enfim, o que acho que pode ser um erro meu é eu não saber configurar o Linux no momento da instalação quando a aparece a janela de "gerenciamento de partições" e principalmente o tal "ponto de montagem" das partições... Bem, os senhores poderiam me ajudar me dando os modelos de "pontos de montagem" dos computadores de vocês? Isso em especial pro caso de quem usa Windows e Linux em partições diferentes !!!!

Valeu pessoal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

marcospinho

A unica coisa que posso te dizer agora é que voce faça um passeio aqui pelo fórum usando a pesquisa,
ai vão as palavras chave: dual boot, partições, instalação, distribuição, gparted... o resto voce descobre
procure a sessão "Ver tópicos não lidos desde a última visita.", a sessão de iniciantes e a sessão instalação e atualização.
e bola pra frente!!!!!
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

JoaoDamasceno.ufc

Ok... pois vou dedicar algum tempo fazendo umas pesquisas por aqui mesmo, valeu !!!!!!!!!!

bred81

Quando você instala o Windows por último, não que ele apague o Linux, apenas sobreescreve a MBR tirando o grub.
No caso, o que seria "só aparece 2 partições"?
Poderia, usnado o linux, mostrar pra nós o resultado do comando
sudo fdisk -l?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...