duvidas na instalação do ubuntu 9.10

Iniciado por carneirinhobad, 02 de Fevereiro de 2010, 04:08

tópico anterior - próximo tópico

carneirinhobad

bom dia, pessoal sou novo no forum e estou muito interessado em aprender linux principalmente o ubuntu, minha duvida e o seguinte, eu tenho um PC com 03 Hds de 40, e memoria 740, processador 2.50 celeron eu baixei no site do ubuntu a versão 9.4 e instalei normalmente comecei a explorar quando meu HD deu pau, fiquei com 02 p usando xp e outro backup, no de backup tente instalar a versão 9.10 mais não consigo, click no instalador Wubi aparece a tela dando opção de usar o Hd C, ou D instalo ou em uma ou em outra reinicio o pc e nada do ubuntu, tentei 9.4 e o 9.10 não da mais opção de dual boot como antes que escolhia xp ou Ubuntu, quando tento instalar de novo aparece a opção p desinstalar, algume pode me dar como devo proceder??

Grato
Carlos HEnrique

niquelnausea

Você esta confundindo um pouco as coisas, primeiramente de uma lida nesse texto e depois refaça suas perguntas.

Também tenho 2 hds, quando usava dualboot tinha no 1º hd o XP e o Ubuntu e arquivos pessoais, deixava o outro somente para backup.

carneirinhobad

Citação de: carneirinhobad online 02 de Fevereiro de 2010, 04:08
bom dia, pessoal sou novo no forum e estou muito interessado em aprender linux principalmente o ubuntu, minha duvida e o seguinte, eu tenho um PC com 03 Hds de 40, e memoria 740, processador 2.50 celeron eu baixei no site do ubuntu a versão 9.4 e instalei normalmente comecei a explorar quando meu HD deu pau, fiquei com 02 p usando xp e outro backup, no de backup tente instalar a versão 9.10 mais não consigo, click no instalador Wubi aparece a tela dando opção de usar o Hd C, ou D instalo ou em uma ou em outra reinicio o pc e nada do ubuntu, tentei 9.4 e o 9.10 não da mais opção de dual boot como antes que escolhia xp ou Ubuntu, quando tento instalar de novo aparece a opção p desinstalar, algume pode me dar como devo proceder??

Grato
Carlos Henrique

bom dia companheiro, referente a pergunta só faltou complementar pois mesmo no 1º HD, ou no 2º HD acontece o mesmo procedimento não funciona, antes instalei junto com o XP, e não pega, tentei o 2º sem XP e nada tambem, to fazendo algo errado?? quando reinicio o PC não aparece o Ubuntu, a pergunta tá correta agora??li o texto que vc mencionou.

Grato
Carlos Henrique