Instalação do Ubuntu 9.10

Iniciado por marcelo_r, 28 de Outubro de 2009, 14:14

tópico anterior - próximo tópico

marcelo_r

Oi, sou usuário do Windows Xp e tenho vontade de instalar o Ubuntu 9.10 no meu pc.

O problema é que não sei nada de informática, especialmente de Linux, e gostaria de ajuda para instalá-lo junto com o Windows Xp.

O meu HD é de 160 gb, dividido em duas partições, uma de 51 gb e outra 97 gb, sendo que o Windows está instalado na de 51 gb. Há alguma maneira de se instalar o Ubuntu sem precisar formatar todo o meu hd? Se for preciso formatar, de que forma (e como) eu devo particionar o meu hd?

Em tempo: a que horas será possível fazer o download do ubuntu 9.10?

obrigado!

rjbgbo

acabei de responder algo semelhante - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57947.msg328974.html#msg328974
a versão 9.10 vai sair amanhã, fique de olho no fórum e no site oficial p/ baixar a versão final.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Ioca100

Usuário Linux- 449417

lasilvas

gostaria de alguem me informar se:  este sistema operacional(satux linux 1.7), roda normalmente o amsn e se tem acesso ao orkut ,pois quando comprei meu note, veio com esse sistema, tirei, mas queria colocar novamente e não sei se ter esses acessos;;ja que no ubuntu 9.4 eu consigo resolver essas questôes,,,,sou prendiz de linux, e gostaria de continuar, pois é muito bom.....grato

Ioca100

lasilvas, se você consegue tudo no Ubuntu, para que mudar? Nunca usei esse Satux, é muito mal falado, mas já li depoimento de gente entendida que usa e gosta dele.
Veja o site :   http://www.satux.org.br/
Usuário Linux- 449417

marcelo_r

Valeu pelas dicas, vou tentar a instalação no final de semana, depois que for lançado o 9.10.

Só uma pequena dúvida. Tenho instalado no meu pc uma placa de vídeo da nvidia. Será que o ubuntu irá reconhecer a placa automaticamente ou terei que instalar algum driver para ela? Se sim, como é que deverei proceder?

obrigado de novo!!

Ioca100

Citação de: marcelo_r online 28 de Outubro de 2009, 15:30
Valeu pelas dicas, vou tentar a instalação no final de semana, depois que for lançado o 9.10.

Só uma pequena dúvida. Tenho instalado no meu pc uma placa de vídeo da nvidia. Será que o ubuntu irá reconhecer a placa automaticamente ou terei que instalar algum driver para ela? Se sim, como é que deverei proceder?

obrigado de novo!!
Os drivers proprietários são facilmente habilitados, eles já vêm no Ubuntu , é só ir em sistema>administração>drivers de hardware .
Usuário Linux- 449417

rjbgbo

marcelo, como o ioca falou vc ñ deverá ter grds problemas c/ pl. de vídeo nvidia, principal/ c/ conexão tipo pci-express

qto ao satux, mencionada nesse tópico, ele ñ é ruim, por ser um Debian, mas tem uns fatores sobre acesso s/ senha que ñ gostei.
eu prefiro o Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Kan

Citação de: marcelo_r online 28 de Outubro de 2009, 14:14
...tenho vontade de instalar o Ubuntu 9.10...gostaria de ajuda para instalá-lo junto com o Windows Xp.

Eu comecei por esse caminho: http://wubi-installer.org/
Não completou um mês e eu já estava instalando apenas o Ubuntu no HD.

[ ]'s
Kan
Amicus Plato, sed magis amica veritas