Para mim, o Windows já era... Virei "ubunteiro" de vez :-)

Iniciado por eliseu_carvalho, 27 de Janeiro de 2010, 11:38

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Pessoal, depois de tantos percalços, muitas gafes (causadas naturalmente por usuários de Linux sem muita experiência, assim como eu...) e de bastante pesquisa de programas e outras coisas, cheguei à conclusão de que realmente não preciso mais do Windows. Encontrei tudo o que precisava no Ubuntu 9.04 - e faço questão de ter o próximo assim que aparecer na versão final :-)
Alguém mais aí largou o Windows de vez?

Andreson Goveia

clebson

Vai fazer 2 anos que larguei o Windows, diferente de muitos cautelosos aqui eu sai do Windows de vez, passei aperto mas me adaptei rápido.
Atualmente estou usando OpenSuse 11.2

velox256

Atenção, largar o Windows completamente é também não usar os aplicativos feitos pra ele, falar que largou o Windows e emula os aplicativos pra ele é quase o mesmo que um gay falar que virou homem, hehehe... Se vc também não usa emulado os aplicativos do Windows, parabéns, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

eliseu_carvalho

Não tem absolutamente nada de programas de Windows aqui, nem sequer o Wine está instalado. Quanto à versão, eu me enganei, é a 9.10 que eu tenho, não a 9.04, e eu espero a 10.04 final hehe  :P

sboorbou

duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

velox256

Aí sim, meu ídalo, hehehehe, ESSE é o verdadeiro ubunteiro, ou ubuntista, hehehehe...

Citação de: eliseu_carvalho online 27 de Janeiro de 2010, 12:23
Não tem absolutamente nada de programas de Windows aqui, nem sequer o Wine está instalado. Quanto à versão, eu me enganei, é a 9.10 que eu tenho, não a 9.04, e eu espero a 10.04 final hehe  :P
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

clebson

Eu emululo alguns jogos pelo wine. Enquanto não tiver jogos de qualidade para Linux(exceto Savage2 e Heroes of Newhert) e o jeito emular.

RamonB

Citação de: velox256 online 27 de Janeiro de 2010, 12:00
Atenção, largar o Windows completamente é também não usar os aplicativos feitos pra ele, falar que largou o Windows e emula os aplicativos pra ele é quase o mesmo que um gay falar que virou homem, hehehe... Se vc também não usa emulado os aplicativos do Windows, parabéns, hehehehe...

Ô velox256, não sejamos tão radicais.

Já estou no Ubuntu há mais de um ano e só vou ao Windows muito de vez em quando. Eu não larguei o Windows porque não achei nada que resolva o problema de sincronizar meu Nokia com o PC. Consigo copiar arquivos mas não achei nada que permita sincronizar agenda e contatos. Já tentei várias dicas aqui do fórum e do Google e até agora não consegui resolver. Como não me afeta em nada manter o Windows, não vejo porquê acabar com ele e ficar sem sincronizar meus contatos e meu calendário. Só para dizer que estou sem Windows? O mundo não é em preto e branco e é bom que haja uma porção de cores por aí (sem querer querendo, acabei fazendo um trocadilho com teu comentário sobre "um gay falar que virou homem"... he-he-he...)

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

RaiJorge

Gosto muito do ubuntu e uso ele na maior parte do tempo, mas uso o windows porque preciso trabalhar com a criação de vcd de slides a partir de fotos e a importação de dvds. e o nero é o único que eu achei para fazer isso. O nero para linux pelo menos na versão para testes não tem as funcionalidades.

velox256

Pô, Ramon, não fui eu quem disse que largou o Windows completamente, eu só disse que 'pra largar o Windows completamente tem também que largar os aplicativos dele', eu também tenho o Windows, mas entro muito pouco nele, tanto que não tem nem antivírus e nem instalei os drivers de vídeo, áudio e tal pra poder usá-lo direito, pois sou técnico e tenho que tê-lo na máquina por conta dos meus clientes...

Citação de: RamonB online 27 de Janeiro de 2010, 23:44

Já estou no Ubuntu há mais de um ano e só vou ao Windows muito de vez em quando. Eu não larguei o Windows porque não achei nada que resolva o problema de sincronizar meu Nokia com o PC. Consigo copiar arquivos mas não achei nada que permita sincronizar agenda e contatos. Já tentei várias dicas aqui do fórum e do Google e até agora não consegui resolver. Como não me afeta em nada manter o Windows, não vejo porquê acabar com ele e ficar sem sincronizar meus contatos e meu calendário. Só para dizer que estou sem Windows? O mundo não é em preto e branco e é bom que haja uma porção de cores por aí (sem querer querendo, acabei fazendo um trocadilho com teu comentário sobre "um gay falar que virou homem"... he-he-he...)

Um abraço.

RamonB

Velox, só estava "zoando" com você. Já vi outros posts seus aqui no fórum dizendo que vc também tem Windows.

Um abraço.

Citação de: velox256 online 28 de Janeiro de 2010, 09:45
Pô, Ramon, não fui eu quem disse que largou o Windows completamente, eu só disse que 'pra largar o Windows completamente tem também que largar os aplicativos dele', eu também tenho o Windows, mas entro muito pouco nele, tanto que não tem nem antivírus e nem instalei os drivers de vídeo, áudio e tal pra poder usá-lo direito, pois sou técnico e tenho que tê-lo na máquina por conta dos meus clientes...

Velox, eu só estava "zoando" com você pois já vi outros posts seus dizendo que você tem Windows.

Um abraço.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Andreson Goveia

Um abraço.
Qual o modelo do seu nokia???
Tenta isso aqui e vê se funciona
http://hackelare.wordpress.com/2009/08/31/sincronizar-un-nokia-5800-en-ubuntu-linux/

fatecano

Sou apaixonado por Linux, mas não vou negar que algumas coisas me fazem utilizar o Windows (de veeezz em quandooooo).

Exemplos?

Minha faculdade é de mecânica (automação industrial) e, ainda não existe soluções em CAD que estejam a altura das que achamos no Windows.
Ainda não estou usando softwares para eletrônica, mas já li em vários lugares que ainda não há um substituto para o Proteus.

Pode até ser uma coisa besta, mas ainda não achei nada que chegue próximo ao Format Factory para conversão de formatos. Esse software converte imagens, vídeos e músicas em vários formatos. É um tudo em um que reune várias opções!

O mesmo eu poderia dizer ao Office 2007 (ou 2010) versus Br Office / Open Office, OCR, e talvez editores de PDF.

Fico chateado com essas coisas, mas acredito que algum dia isso irá mudar!

niltonpess

Ubuntu Electronics Remix, ou UER para os íntimos. Para aqueles que trabalham com projetos e análises eletrônicas, esta distro é um tesouro. É o Ubuntu sem muitos enfeites, mas com a inclusão de vários programas específicos para trabalho em Eletrônica. Disponível em uma imagem de LiveDVD.

Veja alguns dos programas disponíveis na distro, segundo os próprios desenvolvedores:
Electric, VLSI
gEDA - editor de esquemas eletrônicos
PCB designer
gResistor - cálculo de resistências
Gerber - visualizador de arquivos
Piklab, PIC - IDE eletrônico
VHDL - simulador
Verilog - simulador
gwave - visualizador de ondas
KiCad - diagrama esquemático eletrônico e criador de projetos de circuitos impressos
Exemplos de circuitos e código
Tutorial para iniciantes

Se desejar, visite o site do projeto:
http://ubuntuelectronicsremix.net/