Problemas com Inicialização, Partições e Unidades <fstab>

Iniciado por erkrijo, 24 de Janeiro de 2010, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

erkrijo

Aqui no fórum tem muito tópico dizendo que o problema é no fstab, que se deve configurar o fstab, mas se tem algum que diga o que é, olha, eu passei duas horas procurando, e não achei. Vai aqui um link de outro fórum onde foi muito fácil encontrar uma explicação sobre o tal fstab.

http://www.guiadohardware.net/artigos/editando-fstab/

Colegas, eu não quero levantar uma discussão aqui sobre regras e pesquisas, sobre o óbvio e o obscuro. Mas eu li uma resposta agora pouco que dizia que havia 40 tópicos falando sobre o fstab, na pesquisa que acabei de realizar digitando fstab na busca eu encontrei 34 páginas. Eu desisti de encontrar uma explicação razoável quando estava na página 14, são quantos tópicos por página? Chega a 10??? Pois é...

Eu leio o Foca, e gostaria que alguém pudesse me dizer onde no Foca está escrito alguma coisa sobre o fstab pra eu poder estudar também, eu ainda não cheguei lá, e se passei, não me lembro. Alguns dos colegas usuários, e até alguns moderadores tratam algumas questões como uma coisa que todo o usuário do Linux deveria saber. Gente, talvez eles não saibam, mas 90% dos usuários de PC no mundo não sabem nadinha de Linux. Eu trabalho a 20 anos com computador, já havia até visto o Linux em algumas distribuições, mas é a primeira vez que paro para o estudar uma distribuição afim de entendê-la, e talvez fazer dela meu ganha pão, assim como fiz com o SO do Tio Bill. 20 anos de computador e nunca tinha usado o arquivo fstab. Tem gente que pode até duvidar.

Quando alguém fizer uma pergunta... respondam com cuidado. Agente pesquisa o fórum sim, a resposta é que é difícil de ser encontrada.

Obrigado.

erkrijo

jeflui

Obrigado... Eu já resolvi o problema, mas obrigado por ter agregado!!!