Ubuntu, Kubuntu, Wireless e Ndiswrapper.

Iniciado por jomafras, 17 de Janeiro de 2010, 20:37

tópico anterior - próximo tópico

Winthorp

Instalei novamente o ubuntu 9.10, segui todo o tutorial, consegui instalar o driver, mas fica sempre pedindo senha. Agora nem detecta mais a rede sem fio.
To desistindo, note sem wireless não dá. Vou ter que ficar só com windows...

FernandoCordeiro

Estou na mesma situação, amigo. Antes funcionava até certa distância, agora nem funciona mais. Como posso voltar o driver original e remover esse ndiswrapper? Tá complicado ter de manter o windows só por causa do driver bugado do linux (no meu caso o RTL8187 que fica lento, caindo ou nem conecta há poucos metros do router). No launchpad esse bug está relatado desde 2008 e até agora nenhuma solução.  :-\
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Tio Paul

Pessoal, tenho um Positivo com wireless Atheros e Ubuntu, e há muito consegui configurar seguindo esse tutorial com Ndiswrapper... e desde domingo estou tentando configurar o notebook de uma amiga que é Dell Vostro 3500 no kubuntu (que será "mais fácil" para ela mexer)... A minha surpresa foi que quase desistindo e instando o Ubuntu, achando que eu estava apanhando do KDE, pois não encontrei de maneira alguma o drive INF (somente EXE), fui no Hardware Drivers e o "bunitinho" tava lá, só esperando eu clicar em "Ativar"...
O Ndiswrapper não iria configurar em nenhum ambiente gráfico arquivo EXE, eu ia quebrar a cara...
Eu ainda vou comprar um desses...
Abraços.
Tio Paul - Ubuntu 9.10 e Ubuntu 10.04 - Pentium Core 2 Duo 4400 2Ghz - 3 Gb SdRam - HD 160 Mb - Geforce NVidia 7300
Linux counter user number #393686    -    The Ubuntu Counter Project - user number # 22402
"Abra o seu código, abra a sua mente!"