O que você mais gosta no Ubuntu??

Iniciado por Andreson Goveia, 30 de Abril de 2010, 05:07

tópico anterior - próximo tópico

Andreson Goveia

Galera,
Já vi varios tópicos aqui no fórum com perguntas do tipo, o que te desagrada ou que te irrita e por assim vai.
Mas acho interessante nos colocarmos o que mais nos agrada neste sistema operacional.

Para mim o que mais me agrada e poder ter sempre os softwares mais recentes (não consigo resistir), poder modifica-lo completamente ao meu gosto (coisa que hoje em dia não precisa muito pois esta muito bonito).
Rapidez, Segurança e a facilidade de aprendizado que ele nos oferece.

E para você o que mais te agrada no Ubuntu??

velox256

O que eu gosto no Ubuntu é que qq pela-saco que se comprometer minimamente em aprender coisas novas consegue usar o sistema sem maiores problemas, bem ao estilo Windows de ser. Talvez essa mesma facilidade de uso possa ser uma faca de dois gumes, pois tudo que é facinho demais acaba bitolando o usuário, por isso mesmo eu uso Debian, não é tão prático qto o Ubuntu mas funciona tão bem qto...  ::)

Citação de: Andreson online 30 de Abril de 2010, 05:07
Galera,
Já vi varios tópicos aqui no fórum com perguntas do tipo, o que te desagrada ou que te irrita e por assim vai.
Mas acho interessante nos colocarmos o que mais nos agrada neste sistema operacional.

Para mim o que mais me agrada e poder ter sempre os softwares mais recentes (não consigo resistir), poder modifica-lo completamente ao meu gosto (coisa que hoje em dia não precisa muito pois esta muito bonito).
Rapidez, Segurança e a facilidade de aprendizado que ele nos oferece.

E para você o que mais te agrada no Ubuntu??
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

rjbgbo

CitarO diferencial da comunidade linux Ubuntu é a ajuda mútua.
fonte: http://twitter.com/ubuntudicas

também prefiro o ubuntu, por ter uma empresa por detrás, o que lhe dá um bom profissionalismo, me desculpem mas ñ simpatizo muito c/ distros de guru.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Dinei

Fácil instalação de aplicativos se comparado a outras distribuições;
Suporte a maquinas novas e antigas;
Segurança;
Software legalizado;
Estabilidade;
Grátis;
Código Aberto;
Ampla Comunidade de usuários do sistema;

THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

irtigor

Gerenciador APT e GNU Network Object Model Environment.

revberaldo

Atualmente estou gostando bastante do trabalho da equipe de design do Ubuntu, algumas inovações (que se refletem em outras distros, afinal Ubuntu é referência) e o fantástico Manual do Ubuntu (que estou ajudando a traduzir!  :) )

Gostaria de ver uma união de esforços de toda a comunidade para, no espaço de umas quatro versões, recriar o confuso sistema de áudio do Linux. Todo mundo iria se beneficiar do resultado disso.
Cabaladadá: um blog sobre a Linux, LaTeX, a Vida, o Universo e Tudo Mais.

rudregues

Acho que o principal pra mim é facilidade e compatibilidade.
Uso Debian também, mas tem coisas que num consegui fazer nele, por exemplo, instalar minha impressora ou fazer o pidgin funcionar.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Azuos

A segurança, a liberdade, a facilidade de uso

gui2501

o que eu mais gosto no ubuntu é a estabilidade, liberdade, facilidade de uso e a segurança do sistema...
é o sistema perfeito pra mim....
eu comecei a usar ele na semana passada,
nunca tinha tido experiencia com linux e estou me adapitando muito rapido :)