Resoluão em 640x480

Iniciado por Eder Luciano, 12 de Janeiro de 2010, 14:48

tópico anterior - próximo tópico

Eder Luciano

Olá pessoal, uso o ubuntu 9.04 numa maquina celeron D, 1GB de MEM, 2 HDs, e uma nvidia fx 5500, PC de 2004 +ou-.
O problema é que ao instalar o ubuntu atualizo tudo e instalo o drive da nvidia pelo drives de proprietarios (já tentei por outros meios como pelo envi e pelo site da nvidia mas é a mesma coisa), e a resolução fica em 640x480 já copiei o xorg de outros, e até fica normal, mas quando ativo o drive, na hora de iniciar da erro e tenho que configurar tudo antes de entrar a resolução não passa disso, quando a placa era mais nova dava certo.
Sera que ela já ta velha demais que não pega a resolução?
fica ai a duvida.
Dêem suas opiniões.

Eder Luciano

Olá pessoal, hoje tentei retirar a placa de video e limpar os contatos, mas sem resultados ta tudo igual.

pigdin

Pergunta besta:

Já foi em sistema>preferências>vídeo verificar se não está disponível a resolução?

Seu monitor é widescreen?

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Eder Luciano

já fui e só tem essas duas resoluções, meu monitor é daqueles "cachopa" é um PHILIPS 105s
sou novato nao sei muito oq fazer

junniox

Opa...
Não sei se vai ajudar, mas no meu notebook também tive esse problema....
tente editar o seu xorg.conf incluindo o seguinte:

Section "Screen"
Identifier  "Default Screen"
DefaultDepth  24
  SubSection "Display"
    Depth   24
    Modes   "1024x768"
  EndSubSection
EndSection

OBS.: O Modes é a resolução que vc quer !!!!

Vê se dá certo !!!!

[]'s

Eder Luciano

olà valeu pela ajuda, mas nao deu certo, fiz o q me pediu,
eu copiei e colei e rebootei mas nao aconteceu nada, ai eu colei esse no lugar e rebootei,
e daiquando é para aparecer a tela de login aparece "no resume image, don normal boot", carrega e aparece uma janela "ubuntu is running in low-graphics mode", clico em ok e aparece outra janela "what would you like do?"

junniox

Tá...
"What do you like to do?" O que vc gostaria de fazer?

Quais são as opções ??

Eder Luciano

as opções são para reconfigurar o xorg, rodar em baixa resolução, e fazer boot através de um xorg salvo,
são estas ai.

junniox

Opa, vc acrescentou o códigoSection "Screen"
Identifier  "Default Screen"
DefaultDepth  24
  SubSection "Display"
    Depth   24
    Modes   "1024x768"
  EndSubSection
EndSection

no XORG.CONF e não deu certo ?

Tenta aumentar o Modes pra "1280x800"

Ou então, tenta baixar e instalar o Ubuntu 9.10 <-- esse tenho 99% de certeza que vai funcionar certinho !!!

[]'s

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997