Ad-Hoc no windows + notebook no ubuntu

Iniciado por brottor, 13 de Janeiro de 2010, 23:34

tópico anterior - próximo tópico

brottor

Boa noite pessoal!

bom eu montei uma rede em casa desse jeito: 1 Desktop com windows 7, q eu fiz ad hoc com uma placa wireless para q eu pudesse acessar internet de meu notebook ubuntu 9.10, e não precisar comprar um roteador, já q é so aqui pra casa mesmo!

Enfim, fiz a configuração de ad-hoc no windows 7, e uma ponte pra internet, a rede fica disponivel, porém quando vou no network manager selecionar a rede.(clico com o esquerdo no network mananger q fica no painel de cima) o network mananger desaparece. e não consigo testar o ad-hoc. Não tenho como testar se é o ad-hoc(pouco provavel) pois so tenho esse note e ele  so tem linux. Mas creio q ele esteja funcionando, acho q o problema realmente é no network manager. alguem pode me ajudar? XD

obrigado a todos!

---------------------------------------------------------

so pra constar, a rede ficaria mais ou menos igual a esse exemplo: http://www.ubuntugeek.com/creating-an-adhoc-host-with-ubuntu.html

so q o servidor ad-hoc seria o windows 7. e o ubuntu o cliente.

----------------------------------------------------------------------------

sem criptografia conecta!! mas...
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

brottor

Consegui fechar criptografia wep, mas WPA-personal, ainda não fechou, alguem tem alguma ideia?
LPI000220827

zekkerj

deveria ser pelo NM, criar nova conexão sem-fio -> colocar o SSID da conexão, selecionar modo ad-hoc, em seguida, ir na aba segurança, e selecionar WPA2/PSK.

Nunca testei isso pelo NM, só em modo texto. Lembro que tive que fazer downgrade do wpa_supplicant numa máquina Debian Lenny (na verdade Kurumin 7).

Outra coisa que lembro é que o driver da placa que usei não aceitava modo ad-hoc, tive que usar o ndiswrapper. Talvez seja o caso da sua?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

brottor

não, eu consegui acessar o ad-hoc sacou, so achei estranho pq ele anão fecha adhoc com wpa.

com wep, ele fecha.

eu vou instalar outro ubuntu, em um ex-firewall, q eu usava, e tentar fazer o adhoc por ele.
LPI000220827