ADSL bridge Brasiltelecom

Iniciado por CooL TricK, 28 de Abril de 2006, 20:29

tópico anterior - próximo tópico

CooL TricK

Seguinte ja li e remexi nesse forum a respeito de coneções de adsl nada conseguiu resolver meu problema, a ultima tentativa de coneção em bridge foi pelo user Guide do Ubuntu que ensina a fazer tudo certo ate ai so que quando vc executa a parada ele pede a  senha do root vc digita a senha e nao acontece nada, eu li em outro lugar que pra funcionar bridge tem que instalar 3 pacotes 1 deles seria o rp-pppoe-3.8 esse eu ja tentei instalar da esse problema Error: No accetable CC found IN $path OPS! IT looks like ./configure failed bom gostaria de saber qual este problema e quais os outros pacotes que devem ser instalados para o serviço funcionar, agradeço se alguem tiver algum tutorial de explicação de como fazer essa bagaça funcionar, a proposito meu modem é um parks altavia router so que ele da em bridge pq com as linhas novas da brasiletecom residencias nao esta aceitando o servico router para usuarios domesticos.

Obrigado
Atenciosamente,
Rubens

bambamuergs

So me diga se eh USB ou rede, pq se for Ethernet eu tnhu um tutorial q eh "batata"...mas se for USB, sinceramente, troca de modem (tbm tnhu q trokr :P)...

kislley

Se for usb e tiver muito complicado,... e caso vc tenha outra maquina liberando a banda.... conecte as duas placas de rede via cabo CROSS-OVER, caso não tenha um HUB,... Depois tu baixa o ANALOG-X (proxy)... seta o ip (192.168.0.1) na maquina com acesso a net... vai no UBUNTU e no terminal como root #dhclient...............

Se não resolver....

Vai no browser e em EDIT----> PREFERENCES-------> GENERAL-----> CONNECTION-----> CONNECTION SETTINGS----->

CONNECTIONS SETTINGS: (marque)
*Manual proxy configuration:
HTTP PROXY: 192.168.0.1  PORT: 6588
ok!!!!!!!!!
Micro$oft not is the question... Micro$oft is the problem... LINUX is the answer !!!

econt_linux

Camarada! Como os parceiros ja disseram se seu modem for Ethernet ta otimo!
Faz o sgte:
instala o pacote ppp:
sudo apt-get install ppp

aí executa o pppoeconf:
sudo pppoeconf
Preenche o seu usuario, senha e poe pra inicializar no boot.

Bingo.

É só ligar o micro e navegar.

Se vc tiver algum problema posta aqui pra gente.

Vlw..

Cledson