Start/Stop PostgreSQL

Iniciado por slipk-down, 04 de Maio de 2006, 13:30

tópico anterior - próximo tópico

slipk-down

No Slackware eu teria que adicionar o seguinte scrip para dar start no mesmo em /etc/rc.d/inet2

if [ -x /etc/rc.d/rc.pgsql ]; then
echo "Iniciando o PostgreSQL: /usr/local/pgsql"
/etc/rc.d/rc.pgsql start
fi

e para o Stop no arquivo /etc/rc.d/rc.6
if [ -x /etc/rc.d/rc.pgsql ]; then
echo "Finalizando o PostgreSQL: /usr/local/pgsql"
/etc/rc.d/rc.pgsql stop
fi

onde seria no ubuntu os arquivos onde inicializamos e paramos os serviços ?
pelo que vi é no arquivo /etc/init.d/rc, no inicio ele diz:
This file is responsible for starting/stopping services when the runlevel changes.

Certo, mas como eu encaixaria o Postgree neste arquivo ?

Obrigado pessoal, no aguardo

mariomeyer

Quando voce instala o PostgreSQL pelo apt-get, provavelmente voce tera um arquivo /etc/init.d/postgresql*

Este arquivo já fará a inicializacao e finalizacao do banco de dados no boot e desligamento...

Mário Meyer
Ubuntu Member

slipk-down

Mas cara ele não iniciava o serviço automático  mesmo você deixando o arquivo em modo de execução e muito menos parava o serviço depois ...

Ai após muito analizar e como o ubuntu não é minha distribuição número um, eu instalei ela para fins e testes devido ao meu server 64 bits, reparei no /etc/init.d/, aqui ele guarda os executaveis e dentro do /etc temo os rc.*, vi que havia um link simbólico em cada pasta e ele seguia uma certa ordem e nome de arquivos, fiz a mesma coisa criando o link simbólico, não sei se é o modo correto pois pesquisei pacas pela rede e não encontrei nada, mas uma coisa sei, ele iniciava e parava o serviço.

Tive problemas também em umas linhas de configuração de idioma, deixei elas desabilitada, se habilitar o post não iniciava ...

Vou procurar algo sobre configuração do post, preciso deixar o postgresql.conf de acordo com minha máquina

Abraço