Semp Thoshiba Satellite A-355-S6935 instalando o Ubuntu 9.10 (Resolvido)

Iniciado por alopesfontao, 19 de Dezembro de 2009, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

alopesfontao

Membros do fórum peço desculpas caso haja algo similar postado,sou novo aqui...
Comprei um note  Semp Toshiba Satellite A-355-S6935 muito bom por sinal,pena que o windows sistema esse que quero me livrar!
A pergunta é terei dificuldades quando a instalação acho que terei dificuldades com a placa de vídeo ! Por favor preciso de orientação..Ps uso vivo 3g modem hauwei E 156b  segue detalhes do note

Operating System     Windows Vista Home Premium 64-bit
CPU Type    Intel Core 2 Duo T6400 2.0G
Screen    16"
Memory Size    4GB DDR2
Hard Disk    400GB
Optical Drive    DVD Super Multi
Graphics Card    ATI Mobility Radeon HD 3650
Video Memory    512MB
Card slot    1 x Express Card
Dimensions    15.1" x 10.5" x 1.36-1.52"
Weight    Starting at 6.48 lbs.
Tech    Intel Centrino Processor Technology
Other Features    FM Tuner with antenna
CPU
CPU Type    Intel Core 2 Duo
CPU Speed    T6400(2.00GHz)
CPU FSB    800MHz
CPU L2 Cache    2MB
Display
Screen Size    16"
Wide Screen Support    Yes
Resolution    1366 x 768
LCD Features    TruBrite technology
Operating Systems
Operating System    Windows  64-bit  
Graphics
GPU/VPU    ATI Mobility Radeon HD 3650
Video Memory    Dedicated 512MB
Graphic Type    Dedicated Card
Hard Drive
HDD    400GB
HDD RPM    5400rpm
HDD Interface    SATA
Memory
Memory    4GB
Memory Speed    DDR2 800
Memory Type    2 x SO-DIMM
Optical Drive
Optical Drive Type    DVD Super Multi
Optical Drive Interface    Integrated
Optical Drive Spec    DVD SuperMulti (+/-R double layer) with Labelflash drive supporting 11 formats
Maximum speed and compatibility: CD-ROM (24x), CD-R (24x), CD-RW (24x), DVD-ROM (8x), DVD-R (Single Layer, (8x)), DVD-R (Double Layer, (6x)), DVD-RW (6x), DVD+R (Single Layer, (8x)), DVD+R (Double Layer, (6x)), DVD+RW (8x), DVDRAM (5x)
Supports Labelflash media to burn high quality labels directly on the disk.
Communications
LAN    10/100Mbps
WLAN    Intel Wi-Fi Link 5100AGN (802.11a/g/n)
Ports
Card Slot    1 x ExpressCard slot (ExpressCard/34 and ExpressCard/54)
USB    4 x USB v2.0 with Sleep and Charge (3 x USB v2.0, 1 x eSATA/USB combo port)
IEEE 1394    1
Video Port    RGB (monitor) output port
REGZA LINK (HDMI-CEC)
S-Video output port
Audio Ports    Yes
Audio
Audio    Sound volume control dial
Built-in microphone
Speaker    Built-in harman/kardon stereo speakers
Input Device
Touchpad    Toshiba TouchPad
Keyboard    86 key US keyboard
Supplemental Drive
Card Reader    5-in-1 Bridge Media Adapter
Secure Digital, Secure Digital High Capacity, miniSD/microSD, Memory Stick/ Memory Stick Duo, Memory Stick PRO, MultiMedia Card, xD Picture Card [shared slots]
Webcam    Yes
Power
AC Adapter    90W (19V 4.74A) 100-240V/50-60Hz AC Adapter
Battery    4000mAh (6 cell) Lithium Ion battery pack
Physical spec
Dimensions    15.1" x 10.5" x 1.36-1.52"
Weight    Starting at 6.48 lbs.

jpzm56

alopesfontao

Aconselho que você faça em primeiro lugar a fazer uma experiência com o live CD do Ubuntu, isto lhe dirá se seu note poderá ter todos os hardware funcionando.
Caso você deseje algo mais elaborado, baixe do site:www.linuxnopc.com.br, o live DVD do ubuntu, já customizado, aí você poderá testar a vontade e verificar se lhe atende.

Um abraço e seja bem vindo a comunidade.

Rvos

Quanto ao modem 3g, nenhum problema, qd ele aparecer o executável na área de trabalho, vc ejeta ele clicando com o direito do mouse - ejetar, após isto basta ir nas conexões, ele ira executar um setup básico e é só correr para o abraço...

Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

alopesfontao

Fiz isso com o live cd  mais minha tela ficou negra nada apareceu! Porém acredito que a instalação tenha tido exito!

alopesfontao

Citação de: Rvos online 19 de Dezembro de 2009, 23:52
Quanto ao modem 3g, nenhum problema, qd ele aparecer o executável na área de trabalho, vc ejeta ele clicando com o direito do mouse - ejetar, após isto basta ir nas conexões, ele ira executar um setup básico e é só correr para o abraço...

Obrigado!!! Após a instalação no momento que o cd é ejetado e é solicitado a  reinicialização a tela fico negra. Obs antes aparecia todo o andamento da instalação,nome,logim,particionador etc somente depois de reiniciar a tela ficou totalmente negra esperei bastante mais nada ocorreu!

alopesfontao

Citação de: jpzm56 online 19 de Dezembro de 2009, 22:15
alopesfontao

Aconselho que você faça em primeiro lugar a fazer uma experiência com o live CD do Ubuntu, isto lhe dirá se seu note poderá ter todos os hardware funcionando.
Caso você deseje algo mais elaborado, baixe do site:www.linuxnopc.com.br, o live DVD do ubuntu, já customizado, aí você poderá testar a vontade e verificar se lhe atende.

Um abraço e seja bem vindo a comunidade.  Saudações! Obrigado pelo acolhimento e por sua resposta... Após a instalação no momento que o cd é ejetado e é solicitado a  reinicialização a tela fico negra. Obs antes por ocasião da instalação aparecia todo o andamento ,nome,logim,particionador etc ,somente depois de reiniciar a tela ficou totalmente negra esperei bastante mais nada ocorreu!

Rvos

Mas vc fez dual boot, ou instalou o sistema total? Pois vejo uma galera reclamando que o Grub não está indo bem com dual... (eu não tenho este problema, mas pode estar ocorrendo contigo, faz uma busca aqui no fórum mesmo que a galera já está caçando solução)

Abraços.

Rafael.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

alopesfontao

Citação de: Rvos online 21 de Dezembro de 2009, 23:24
Mas vc fez dual boot, ou instalou o sistema total? Pois vejo uma galera reclamando que o Grub não está indo bem com dual... (eu não tenho este problema, mas pode estar ocorrendo contigo, faz uma busca aqui no fórum mesmo que a galera já está caçando solução)

Abraços.

Rafael.
Fiz o dual boot afim de testar como o 9.10 ia se comportar! Porém minha intenção é de fato usar somente o ubuntu,livre de vírus e lixo !

Rvos

E pelo Live cd funcionou?? Porque se sim não era para dar pau na instalação...Desculpe não poder lhe ajudar melhor... é que sou iniciante no mundo GNU/Linux. Mas confesso, quando vc conseguir rodar ele, vai esquecer o M$, falo por experiência própria!

Abraços.

jpzm56

alopesfontao

Tenho a impressão que o seu grub está corrompido, a solução seria recuperar o grub (Uma pesquisa no forum irá ajudá-lo) ou reinstalar o ubuntu.
Abaixo segue uma dica para instalação com imagens:
http://www.linuxnopc.com.br/lpc/index.php?option=com_content&view=article&id=49:instala-ubuntu-custom&catid=38:instalacao-ubuntu&Itemid=27

Toda a dificuldade será um grande ensinamento, você irá aprender muito. O ubuntu irá lhe proporcionar muitas alegrias, o sistema é muito bom.

Para que possamos ajudá-lo você precisa colocar mais informações de como você procedeu na instalação.

Um abraço

alopesfontao

Citação de: jpzm56 online 22 de Dezembro de 2009, 22:45
alopesfontao

Tenho a impressão que o seu grub está corrompido, a solução seria recuperar o grub (Uma pesquisa no forum irá ajudá-lo) ou reinstalar o ubuntu.
Abaixo segue uma dica para instalação com imagens:
http://www.linuxnopc.com.br/lpc/index.php?option=com_content&view=article&id=49:instala-ubuntu-custom&catid=38:instalacao-ubuntu&Itemid=27

Toda a dificuldade será um grande ensinamento, você irá aprender muito. O ubuntu irá lhe proporcionar muitas alegrias, o sistema é muito bom.

Para que possamos ajudá-lo você precisa colocar mais informações de como você procedeu na instalação. 

Um abraço........Boa noite e Feliz Natal.....Bem instalei pelo wubi e como disse a instalação corre normalmente,coloco o espaço no hd,crio a senha e tudo vai correndo normal até o cd ser ejetado,assim que o note é reiniciado e eu escolho ubuntu ele aparece o logotipo carregando e em seguida a tela fica negra! Entretanto ao fazer um novo reiniciar e escolher o windows "minha cruz" o sistema abre normalmente..tentei com o ubuntu 9.4 e o caso foi exatamente idêntico!

jpzm56

alopesfontao

Nunca instalei com o wubi, prefiro fazê-lo por dualboot.

Voce está usando o wubi para o 9.10, se não estiver baixe do site do wubi?

Mas todo caso segue algumas dicas de instalação pelo wubi:
http://compdicas.kabunzo.com/2008/09/29/wubi-como-instalar-o-linux-sem-mexer-no-windows/
http://www.profissionaisti.com.br/2009/02/instalando-ubuntu-via-windows-com-wubi/
http://wubi-installer.org/

Um abraço e boa sorte.

alopesfontao

Citação de: jpzm56 online 26 de Dezembro de 2009, 13:22
alopesfontao

Nunca instalei com o wubi, prefiro fazê-lo por dualboot.

Voce está usando o wubi para o 9.10, se não estiver baixe do site do wubi?

Mas todo caso segue algumas dicas de instalação pelo wubi:
http://compdicas.kabunzo.com/2008/09/29/wubi-como-instalar-o-linux-sem-mexer-no-windows/
http://www.profissionaisti.com.br/2009/02/instalando-ubuntu-via-windows-com-wubi/
http://wubi-installer.org/

Um abraço e boa sorte. Bom dia! Tentei por duas formas pelo wubi que oa reiniciar a tela fica negra e pelo dual boot tbm acontece a mesma coisa a tela negra como sê não existisse uma placa de vídeo...Entrei no site oficial da toshiba onde eles acertadamente tem drives para linux..Porém não tem para essa minha placa de vídeo  (ATI mobility radeon hd 3650 with 256MB),oq faço? Não encontro uma solução!!!

Rvos

alopesfontao,

Se não me engano tem o catalyst para linux no próprio site da amd.

Abraços.

Rafael.

alopesfontao

Citação de: Rvos online 27 de Dezembro de 2009, 11:25
alopesfontao,

Se não me engano tem o catalyst para linux no próprio site da amd.

Abraços.

Rafael.
Bom dia! Resolvi retirar o windows e instalar o ubuntu...Inseri o live cd e depois de um tempo apareceu um pequeno ícone do ubuntu piscando lentamente em minha tela e depois apareceu a seguinte mensagem "  hda intel superiores response " e em seguida a tela apaga oq faço?  Aproveitando um belo 2010,saúde,sorte e paz !!!!    Instalei o ubuntu 9.10 após marcar o idioma apertei f6 marquei  uma caixa a terceira  e depois instalou normalmente!