ubuntu 9.10 não funciona em meu pc

Iniciado por edilsonjotasilva, 29 de Dezembro de 2009, 11:37

tópico anterior - próximo tópico

edilsonjotasilva

saudações... estou com um problema! instalei o ubuntu 9.10
no meu pc, mas ele não funciona de jeito nenhum, nem quando
eu corrego ubuntu pelo cd. Quando abre o desktop e só eu
clicar na barra de menu que o sistema congela travando
completamente, porem esse mesmo cd funciona perfeitamente
em outros computadores, acho que deve ser alguma incompatibilidade
com o hardware do meu pc, pois nesse mesmo pc eu tenho
outro hd com o windows xp e windows 7 instalados funcionando
perfeitamente, se alguem puder por favor me ajude,
a descrição do meu pc é: placa mãe pcware pw-945gcx,
chipset intel i945,processador celeron 430,
memoria ddr2 333 1gb, desde muito obrigado, e feliz ano novo a todos

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

HugoSalvador

Caro edilsonjotasilva,

Atente para a versão do Ubuntu e a arquitetura da máquina. Existe arquivo para AMD 64bits e para 32bits.

Teoricamente o de 32bits é para rodar em qualquer PC. Verifique se você não está tentando rodar um iso de AMD64 em uma máquina de 32bits. Outra coisa, tentei rodar o AMD64 em um processador da intel e não funcionou. Tente o de 32bits.

rjbgbo

Citação de: HugoSalvador online 29 de Dezembro de 2009, 17:10
Caro edilsonjotasilva,

Atente para a versão do Ubuntu e a arquitetura da máquina. Existe arquivo para AMD 64bits e para 32bits.

Teoricamente o de 32bits é para rodar em qualquer PC. Verifique se você não está tentando rodar um iso de AMD64 em uma máquina de 32bits. Outra coisa, tentei rodar o AMD64 em um processador da intel e não funcionou. Tente o de 32bits.

Se seu processador for de 64bits, a versão de nomenclatura amd64 vai funcionar, a ñ ser um caso onde seja o caso da sugestão do pintinho.

i368 - p/ processadores de 32 ou 64bits
amd64 - somente p/ processadores de 64bits
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

edilsonjotasilva

muito obrigados aos colegas pela atenção, mas já fiz as dicas sugeridas pelo pintinho e não funcionou, respondendo tambem a dica dos outros amigos, no link que baixei o iso não diz se a versão é 32 ou 64 bits, mas com certeza deve ser de 32, pois se fosse de 64 bits daria a mensagem de hardware não suportado no ato da instalação acho que so me resta voltar pra versão 9.4,  parar de usar, ou então esperar que a nova versão que ainda vira resolva esse problema, quando eu usa a versão 9.4 funcionava perfeitamente resolvi atualizar a versao, de pau. Baixei o iso e instalaei do zero nunca mais funcionou se alguem tiver outra sugestao eu aceito e agradeço, até logo.