Backup do ubuntu

Iniciado por pjunior, 22 de Novembro de 2009, 01:03

tópico anterior - próximo tópico

pjunior

Olá

gostaria de saber como faço um backup do ubuntu com os temas e programas já instalados nele?

sboorbou

procura por phantom no google..... ( se escrever linux backup phantom é o 1º resultado )

tem o back in time, mas não acho que atende ao que você quer..........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

cymaddog

fala grande ! tenho uma solução aqui ve ae c da certo

adiciona esse repositorio em seu sources.list

deb http://www.geekconnection.org/remastersys/repository karmic/

depois de apt-get install remastersys ou pelo synapitc

va em sistema - administração - remastersys backup

vai aparecer as opções de backup. eu sempre escolho a opção backup q ja grava meu /home
feche todos os programas e deixe so o remastersys aberto e inicie o backup, terminado va em /home/remastersys/remastersys/

sua imagem é a custombackup.iso
teste em uma VM antes pra ver se deu certo.
caso de quime em um cd e teste. vc tem as opções de live cd , instalar no hd etc, vc ve ae

lembrando q teste a iso em uma vm , ainda nao cheguei a gravar em um cd pra tentar como restore

poste ae o resultado
espero q ajude

um abraço

Dinei

Uma pergunta:

Atualmente estou utilizando o Clonezilla para fazer backup do Windows e do Ubuntu.

Sobre este PhantomSystem eu já tinha ouvido falar. O irmão de um conhecido meu participou do desenvolvimento desse sistema, mas eu ainda não testei...

Atualmente, quais são as opções disponíveis para este tipo de tarefa ?

Gostaria de saber também se existe algum que utilize interface gráfica, tipo Norton Ghost ?
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

sboorbou

o norton ghost tem uma tui ( terminal user interface ) quando você boota pelo cd. o phanton tambem... da uma conferida........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda