Ubuntu 7.04 travando, tem solução?

Iniciado por Paulo Demétrio, 09 de Abril de 2007, 18:09

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Demétrio

então pessoal, tô com esse problema, passa uns 10 minutos com o Ubuntu rodando que é uma beleza, depois do nada trava, e tenho que inicia-lo apertando o botão do computador (forma errada) tem solução?

Lestat

tche ta meio "soltas" as tuas informacoes.
Ele trava quando ta sem uso?
ele comecou a travar depois que tu atualizou?
Se tu nao atualizou faz isso (apt-get update) (apt-get upgrade)

Desculpe os erros de digitacao 'e que to rodando ubuntu num mac
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

galactus

Amigo, é preciso que você também nos ajude para podermos ajudar né. Qual a configuração do seu PC?

Lembre-se que você está usando uma versão de testes ainda, problemas são esperados.

Congelamentos do nada pode ser muita coisa, conflito de IRQs, neste caso muitas vezes só atualizando o BIOS resolve, pode ser memória, kernel e por aí vai...
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

agente100gelo

Estou com um problema já relatado em um bug do Ubuntu.
Um recurso chamado "hald-stor" (algo parecido - não estou no micro com problema agora) passa a consumir todos os recursos do sistema.

Abra um terminal e digite o comando "top". Verifique se aparece este (ou outro comedor de recursos), pegue a ID e dê o comando abaixo:
sudo kill [coloque aqui a ID]
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Darcamo

Ao invés de dar um top para pegar o ID de um programa e depois um kill usando a ID para matar o programa, você pode usar o comando
pkill nome_do_programa

Obs.: vc pode usar um pedaço do nome, se preferir. Mas todos os processos cujo nome contem esse pedaço que vc usou serão "assassinados".   :P

Caso use
pkill nome
mas o programa não morra, apele para
pkill -9 nome
Num tem programa que resista.  ;D

Paulo Demétrio

minha máquina é até mais ou menos pessoal, é um athlon 64 dual core 2.8 Ghz, Hd Sata de 160GB, 1 GB de memoria, placa de video ATI radeon saphire 550x de 256 mb. essas são as configurações. to rodando em Dual boot junto com o Vista. E Não entendi nada que vcs estavam falando em matar o programa, porque estou usando Linuz faz apenas 1 semana, quero aprender a usar para se livrar de Micrø$øft. Valeu pessoal pela ajuda mas não esqueçam que sou leigo portanto coloque de forma que eu entenda. Valeu.

agente100gelo

Bem... assim... uma possibilidade do seu problema é que algum aplicativo esteja utilizando todos os recursos do sistema. Existe um bug na versão 7.04 (lembrando que ainda é versão de testes). Para ver se este é o seu problema, abra o terminal (aplicações > acessórios)  e digite "top" (sem aspas). Verifique se tem algum processo usando 100% no momento que congelar. O meu micro com problema é também um Atlhon 64 Dual Core, então acredito que existe grande chance de ser o mesmo problema que tenho.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson