notebook + ubuntu + wine = ajuda please!

Iniciado por marcfontes, 23 de Maio de 2008, 14:03

tópico anterior - próximo tópico

marcfontes

Olá galera!
sou iniciante em linux, e a minha duvida eh o seguinte:

eu tenho instalado em meu notebook (Hp dv2254br) o ubuntu 8.4lst
eu instalei o wine nele.. e instalei o Warcraft III. instalou tudo bacana...
mas na hora ki eu executo o jogo.. ele fik como se foc camera lenta...
o mouse mal mexe... meu notebook tem uma Intel Graphics Media Accelerator 950, até 128MB de memória compartilhada
No windows xp e vista o jogo roda sem problemas.... na configuração maxima d video.. mas no ubuntu nem na minina.... =/
oq devo fazer pra arrumar isso?
atualmente essa eh a unica coisa q me prend ao windows.. um vicio eh um vicio... =p

raidicar

nesse caso, continue com o windows.
o Wine é um emulador, apesar de ser um software fantastico, não é 100%.
Existe varios programas no windows que ele não emula, alguns ele emula, mas da problemas, ora trava, ora fecha sózinho.
quando se trata de jogo, a uma perda de desempenho, pois antes, no windows, o jogo rodava normal, agora, existe a necessidade do wine emular o jogo, causando perda de desempenho, que é ainda mais acentuada para quem não tem uma placa de vídeo potente, como no seu caso, onde possui uma intel, mas que é compartilhada, se tivesse um computador e uma ATI ou NVIDIA de bem potente, custando em torno de R$ 700,00, a perda de desempenho seria bem menor e vc conseguiria jogar.

Agora nesse caso, se sua placa esta ativada, com os recursos ativado, não existe nada mais que possa fazer. se esse jogo não existe para linux, sera necessario manter o windows no seu note. Instale os dois, ubuntu e windows.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

marcfontes

eh...
entao tenho ki ter os 2 OS mesmo...
=/

obrigado! =]

Tota

Perae... ;D

Calma. Já tentou uma pesquisa por warcraft+cedega ?

O cedega é mais específico para jogos do que o wine.

http://cedegawiki.sweetleafstudios.com/wiki/World_of_Warcraft

[],s

G@be-san

Citação de: raidicar online 23 de Maio de 2008, 14:18

o Wine é um emulador, apesar de ser um software fantastico, não é 100%.

Po cara, foi mal, mas a sigla de Wine é exatamente "Wine Is Not an Emulator". O que ele faz é adaptar a API do windows para rodar programas dentro do sistema Linux, ele não emula o sistema.

Usando o Wine com o Play On Linux, estou conseguindo bons resultados, consegui instalar com perfeição o Office 2007, mas o Portal do orange box também está dando problema no meu PC, devido à minha placa Intel no notebook. Ou isso, ou eu não instalei direito pelo Play on Linux...

Minha placa gráfica também é intel...
Um dia acordei de minha prisão e pulei da Janela. Achei a Liberdade. Valeu Linux!!!